Vertigo: Além do Limiar


Inércia (Terra-31916)



Nome: Edith Freiberg
Nome original: Inertia
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gary Frank, J. Michael Straczynski

Lista de revistas com participação de Inércia (Terra-31916)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Supreme Power (2003)  n° 18 - Marvel Comics
Edith Freiberg era a filha do chefe de uma igreja ultra-conservadora e um homem altamente prejudicado e abusivo. Seus poderes se manifestaram em uma idade jovem, quando uma enfermeira tentando lhe dar uma vacinação não conseguiu pegar a agulha na pele. Seu pai acreditava que isso era sinal de poder demoníaco e, incapaz de doer 'Eddy', venceria sua mãe por qualquer transgressão percebida de Edith. [1]

No ensino médio, ela foi atacada e estuprada por três meninos (seus colegas de classe). Embora pudesse defender-se facilmente, Edith estava ciente de que isso só resultaria em sua mãe recebendo uma batida e, portanto, não tentou se defender. O estresse deste evento e sua incapacidade de usar seus poderes quando mais precisava deixá-la em um estado catatônico por algum tempo. Apesar disso, seu pai se recusou a acreditar que ela foi estuprada (citando a falta de lesão), acusando-a de ser promíscua. A mãe de Edith logo descobriu que seu marido estava tendo um caso e o confrontou. O pai de Edith causou acidentalmente um acidente de carro que matou a mãe de Edith e tentou encobrir o evento para salvar sua reputação. Edith recuperou depois de ouvir a notícia, encontrando e matando seu pai - e matando os meninos que a estupraram.

Mais tarde percebeu que era lésbica e se alistou no exército americano. Ela é um bebedor regular, ocasionalmente entrando em brigas de bar no qual ganhou facilmente usando seus poderes para redirecionar a energia cinética e ter problemas com homens e com autoridade. Edith se juntou ao Esquadrão Supremo sob o nome de código Inertia.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Silverio Antonio  Rocha dos Santos Filho
  • Adicionado por
    Silverio Antonio Rocha dos Santos Filho
    em 08/12/2017 18:31:00