Ofertas na Amazon!


I.M.A. - Idéias Mecânicas Avançadas



Nome original: A.I.M. - Advanced Idea Mechanics
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Stan Lee

Lista de revistas com participação de I.M.A. - Idéias Mecânicas Avançadas

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Tales of Suspense (1959)  n° 78 - Marvel Comics
  • Brasil
    Homem de Ferro e Capitão América (Capitão Z)  n° 8 - Ebal
Inspirada nos vilões do filme de James Bond "Dr. No" (1962), a I.M.A. (Idéias Mecânicas Avançadas) apareceu pela primeira vez na revista "Tales of Suspense" 78 (1966), para ser inimiga do agente secreto da Marvel, Nick Fury, foi criada durante a Segunda Guerra como uma divisão de pesquisas para a organização criminosa conhecida como Hidra.

Na citada revista, é dito que a organização é regida pelo "Imperador". Mas nos anos seguintes, quem ficou conhecido mesmo como o chefão foi Modok, uma aberração genética que se apoderou da liderança.

Desde então, a I.M.A. existe apenas para servir as suas ambições. Sob o comando do bizarro ser ela parou de se desenvolver, jamais criou qualquer arma expressiva, e nunca tentou nenhum ataque aos governos do mundo.

No final da década de 60, por motivos de divergências politicas, a I.M.A. desligou-se da Hidra e deu inicio às suas próprias operações de forma independente.

A I.M.A. foi responsável pela criação do Adaptóide (um ser artificial capaz de duplicar qualquer superpoder).

O segundo foi o Cubo Cósmico, um objeto de inconcebível poder, capaz de restruturar a própria realidade.

A terceira e principal conquista da I.M.A. foi a criação de Modok, um ser humano artificialmente transformado, com uma enorme cabeça e um corpo anão, possuidor de inteligência sobre-humana e a capacidade de produzir campos de força e descargas de energia mental.

Todo agente subordinado da I.M.A. usa o tempo todo uma espécie de capuz anti-radiação (igual àqueles vistos em "Dr. No") que esconde propositalmente sua identidade, mantendo-o no anonimato na organização. Os únicos que tem o previlégio de não usá-los são os líderes e os agentes terceirizados.

A organização é composta por brilhantes cientistas dedicados à conquista e à derrubada de todos os governos do mundo através de recursos tecnológicos.



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • chrisandreas
  • Adicionado por
    chrisandreas
    em 25/01/2008 20:11:00