Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Caveira Vermelha



Nome: Johann Schmidt
Nome original: Red Skull
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jack Kirby, Joe Simon

Lista de revistas com participação de Caveira Vermelha

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Captain America Comics (1941)  n° 1 - Marvel Comics
Supervilão das HQs de “Capitão América”. Apareceu pela primeira vez no no. 1 da revista americana do herói, em dezembro de 1940 (mas com data de março de 1941). Bebia nas águas de outro Caveira: “The Skull”, inimigo do super-herói “Titan”, que surgira cerca de dois meses antes.

Na trama, o Caveira Vermelha era filho de um camponês analfabeto. Sua mãe morreu ao dar a luz e seu pai,que tentou afogá-lo por causo disso em uma bacia e foi contido pelo médico e suicídou-se.Fugiu aos sete anos do orfanato, cresceu nas ruas da Alemanha, sendo preso varias vezes por pequenos crimes. Encontrado por Hitler quando trabalhava como camareiro em um Hotel onde o líder nazista se hospedou. Hitler o treinou pessoalmente, oferecendo ao final do processo uma máscara vermelha no formato de um crânio e o seu codinome. Sua cruel reputação ameaçou até seu próprio criador. No final da Guerra, o CAPITÃO AMÉRICA localizou sua casamata, e na batalha que se segue o vilão fica preso num desabamento, atingido por gases que vazam da parede, fica em animação suspensa. Desperta na Era Moderna, se proclama herdeiro da vilania de Hitler e continua seus planos, sempre confrontado pelo Capitão. Numa de suas contendas com o sentinela da liberdade, usou o Cubo Cósmico pra trocar de corpo com Rogers e o jogou numa ilha-prisão, onde ele conheceu Sam Wilson, que mais tarde viria a ser seu parceiro, o Falcão. Noutra investida o Caveira, que havia clonado o corpo do Rogers e transferido sua mente pra ele, expôs-se ao pó da morte. Sobreviveu, mas seu rosto tomou as feições da máscara que sempre usou. E, por último, soubemos que ele teve uma filha, chamada Madre Superiora.

NO CINEMA:

No filme “Capitão América” (1990), Scott Paulin fez o Caveira.
Já em “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011), foi interpretado por Hugo Weaving e em "Vingadores: Guerra Infinita" (2018), por Ross Marquand.


Relate algum problema encontrado nesse personagem