Vertigo: Além do Limiar


Homem-Hídrico



Nome: Morris Bench
Nome original: Hydro-Man
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Denny O' Neil, John Romita Jr.

Lista de revistas com participação de Homem-Hídrico

Pode-se dizer que a criação do vilão hídrico foi de inteira responsabilidade do Homem-Aranha. Morrie Bench fazia parte da tripulação do navio no qual estava o herói aracnídeo Homem-Aranha, quando este acabara de travar um duelo com o príncipe submarino Namor. Após a luta se encerrar, o Homem-Aranha havia esbarrado em uma pilha de caixas e esta desabou em cima de Morrie que por sua vez foi lançado ao mar. Na ocasião, a água do mar estava contaminada com substância químicas. O Homem-Aranha lançou-se ao mar para salvá-lo e chegou a pensar que Morrie estava condenado porque havia sido sugado pela hélice do navio, mas Morrie já havia sofrido uma transformação que deixou seu corpo como uma massa de água viva e por isso não foi feito em pedaços. Sem saber o porque da sobrevivência de Morrie, o Homem-Aranha o resgatou do mar.
Após descobrir que havia se transformado num homem de água, Morrie culpou o Homem-Aranha pela sua desgraça e jurou vingar-se do herói aracnídeo, o procurando por vários lugares da cidade, por meio de condutores de água como chuveiros, torneiras e esgotos. Quando a luta aconteceu, o Homem-Aranha se viu em desvantagem, pois mesmo com toda sua força não poderia ferir um corpo feito de água, a mesma dificuldade encontrada por ele em suas lutas contra o Homem-Areia. Além disso, o Homem-Hídrico possuía a habilidade de aremessar tiros de água tão fortes quanto disparos de armas de fogo. Então, o Homem-Aranha lançou vários jornais sobre o Homem-Hídrico para absorver parte dele, e ainda contava com a vantagem de lutar contra o vilão no dia mais quente do ano. Com um soco, o Homem-Aranha o espalhou e logo seu corpo foi evaporado pelo calor do sol. Após a vitória, o Homem-Aranha arrependeu-se por ter sido o causador da desgraça do vilão e pensou erradamente que o havia liquidado em definitivo.
Em seu retorno, ele se fundiu acidentalmente com o Homem-Areia depois de uma briga com ele (de quem é inimigo) e se tornou o Homem-Lama (Amazing Spider-Man # 217-218). Após a fusão ter sido revertida, o Homem-Hídrico passou a fazer parte da formação original dos Doze Sinistros, grupo de criminosos liderados pelo Duende Verde. Depois, o Homem-Hídirico se juntou ao Quarteto Terrível, onde permeneceu.

Enviado por: Matheuspiderman


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guia dos Quadrinhos
  • Adicionado por
    Guia dos Quadrinhos
    em 05/03/2007 00:00:00