Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2925)
B
(2636)
C
(3940)
D
(2799)
E
(1440)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1546)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2201)
S
(3925)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Homem-Hídrico
Nome:
Morris Bench
Nome original:
Hydro-Man
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Denny O' Neil - ‘Sergius O' Shaugnessy’
,
John Romita Jr.
Lista de revistas com participação de Homem-Hídrico
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Pode-se dizer que a criação do vilão hídrico foi de inteira responsabilidade do Homem-Aranha. Morrie Bench fazia parte da tripulação do navio no qual estava o herói aracnídeo Homem-Aranha, quando este acabara de travar um duelo com o príncipe submarino Namor. Após a luta se encerrar, o Homem-Aranha havia esbarrado em uma pilha de caixas e esta desabou em cima de Morrie que por sua vez foi lançado ao mar. Na ocasião, a água do mar estava contaminada com substância químicas. O Homem-Aranha lançou-se ao mar para salvá-lo e chegou a pensar que Morrie estava condenado porque havia sido sugado pela hélice do navio, mas Morrie já havia sofrido uma transformação que deixou seu corpo como uma massa de água viva e por isso não foi feito em pedaços. Sem saber o porque da sobrevivência de Morrie, o Homem-Aranha o resgatou do mar.
Após descobrir que havia se transformado num homem de água, Morrie culpou o Homem-Aranha pela sua desgraça e jurou vingar-se do herói aracnídeo, o procurando por vários lugares da cidade, por meio de condutores de água como chuveiros, torneiras e esgotos. Quando a luta aconteceu, o Homem-Aranha se viu em desvantagem, pois mesmo com toda sua força não poderia ferir um corpo feito de água, a mesma dificuldade encontrada por ele em suas lutas contra o Homem-Areia. Além disso, o Homem-Hídrico possuía a habilidade de aremessar tiros de água tão fortes quanto disparos de armas de fogo. Então, o Homem-Aranha lançou vários jornais sobre o Homem-Hídrico para absorver parte dele, e ainda contava com a vantagem de lutar contra o vilão no dia mais quente do ano. Com um soco, o Homem-Aranha o espalhou e logo seu corpo foi evaporado pelo calor do sol. Após a vitória, o Homem-Aranha arrependeu-se por ter sido o causador da desgraça do vilão e pensou erradamente que o havia liquidado em definitivo.
Em seu retorno, ele se fundiu acidentalmente com o Homem-Areia depois de uma briga com ele (de quem é inimigo) e se tornou o Homem-Lama (Amazing Spider-Man # 217-218). Após a fusão ter sido revertida, o Homem-Hídrico passou a fazer parte da formação original dos Doze Sinistros, grupo de criminosos liderados pelo Duende Verde. Depois, o Homem-Hídirico se juntou ao Quarteto Terrível, onde permeneceu.
Enviado por: Matheuspiderman
Grupos
Gangue do Capuz
Maggia
Mestres do Terror
Quarteto Terrível
Sindicato Sinistro
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Márcio dos Santos
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*