Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Hipérion II (Terra-712)



Nome: Mark Milton
Nome original: Hyperion
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: John Buscema, Roy Thomas

Lista de revistas com participação de Hipérion II (Terra-712)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 85 - Marvel Comics
  • Brasil
    Capitão América  n° 79 - Abril
Super-herói da editora Marvel, uma espécie de homenagem/pastiche ao Superman, da concorrente DC Comics.

Em sua primeira aparição, em 1971, foi explicado aos leitores que, durante viagem dimensional de volta à Terra, um bizarro acidente lançou quatro Vingadores a um mundo paralelo (como um espelho), onde no lugar de New York está Cosmópolis e sua mansão é habitada por outro grupo de super-heróis (o Esquadrão Supremo, sósias paralelos do Esquadrão Sinistro, grupo de supervilões que os Vingadores enfrentaram tempos atrás). Entre os integrantes do Esquadrão estava Hipérion. Anos mais tarde, a Marvel chamou aquele mundo paralelo de Terra-712.

Visão, Golias, Feiticeira Escarlate e Mercúrio também acidentalmente descobriram que aquele a Terra-712 estava condenada à destruição por uma experiência solar. Eles então convencem o desconfiado Hipérion e o restante do Esquadrão de que não são inimigos e impedem a catástrofe.

Assim como Superman/Clark Kent, o Hyperion da Terra-712 também tem um diploma universitário em jornalismo. Entre os nomes que adotou estão Sr. Kant e Rei Hyperion. Nesta versão da Terra-712, Hyperion também possui a habilidade de usar a energia cósmica para aumentar a sua força de vida concedendo-lhe uma grande longevidade e capacidade regenerativa, cortesia de sua herança eterna. Seus poderes e vitalidade são diminuídos quando ele é exposto à radiação aragonite (uma versão da kryptonita do conhecido Homem de Aço).

Chegou a ser grafado no Brasil como “Hyperion” (com “y”), na Editora Abril.

O super-ser que se tornaria conhecido como Hyperion é um nativo da Terra-712 , que foi o último membro sobrevivente de uma raça de Eternals . Embora as circunstâncias sejam desconhecidas, Hyperion foi adotada pela família Milton que o criou como o filho adotado Mark Milton. Mark foi criado com um forte código moral e, eventualmente, tornou-se o super-herói chamado Hyperion, depois do Titã grego. Como um adulto, ele mudou-se para a cidade de Cosmopolis, New Troy e ocupou um emprego como cartunista para uma publicação de notícias, além de começar um relacionamento com o colega Lonni Lattimer .

Durante a sua carreira inicial como herói, Hyperion entrou em confronto com vilões, como Emil Burbank , e também formou uma amizade duradoura com o personagem Nighthawk e se juntou a ele e outros na formação do Esquadrão Supremo , uma liga de heróis que lutou pela justiça em sua Terra . Em suas aventuras com o Esquadrão, Hyperion entrou em confronto com inimigos como o Instituto do Mal e o Centurião escarlate . Durante uma dessas batalhas, Hyperion e os outros membros do Esquadrão foram manipulados como peões em um Concurso de Campeões entre o Centurion e o Grande Mestre da Terra-616, onde foram colocados contra o Instituto do Mal. O Esquadrão ganhou esta batalha - no entanto, inspiraria o Grande Mestre a criar sua própria versão Earth-616 do grupo chamado Squadron Sinister , incluindo uma construção artificial da Hyperion


Relate algum problema encontrado nesse personagem