Ofertas na Amazon!


Henry Peter Gyrich



Nome original: Henry Peter Gyrich
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Henry Peter Gyrich

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Avengers, The (1963)  n° 165 - Marvel Comics
Caracterizado pelos seus cabelos ruivos cortados rente à cabeça, grandes óculos Ray-Ban, e temperamento pragmático, Henry Peter Girich foi escolhido pelo Conselho de Segurança Nacional do Governo dos E.U.A. para assuntos envolvendo super-humanos. Como tal, durante uma fase, exerceu grande influência nos Vingadores, ordenando retirada e inscrição de membros, fiscalizando suas atividades e, até mesmo, extinguindo o grupo.

Porém, com o aumento da preocupação americana com os mutantes (que tinham pessoas designadas para lidar especificamente com este tipo de super-humanos, tais como Valeria Cooper no Governo dos E.U.A. e G.W. Bridge na S.H.I.E.L.D), seguida da subordinação dos Vingadores diretamente à SHIELD, Henry Gyrich acabou perdendo importância no governo.

Sua última aparição de impacto foi durante a saga Operação: Tolerância Zero onde ele e o Senador Robert Kelly são os primeiros a se opor publicamente à Bastion, que comandava uma força-tarefa internacional destinada a aprisionar os mutantes. Graças à influência dos dois, a operação entrou em descrédito, resultando na prisão de Bastion.

Mais tarde voltou a ser o interlocutor entre o Governo dos EUA e os Vingadores. Depois, com os Vingadores alcançando status de independência, foi interlocutor entre os Vingadores e a ONU. Mais tarde, após a Guerra Civil, torna-se Secretário das Forças Armadas Super-Humanas dos EUA, ajudando na condução da INICIATIVA.








Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guiller Lacerda
  • Adicionado por
    Guiller Lacerda
    em 16/04/2007 17:40:00