Ofertas na Amazon!


Gaviões Assassinos



Nome original: Manhawks
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Gaviões Assassinos

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Brave And The Bold, The (1955)  n° 43 - DC Comics
Gaviões Assassinos ou Homens-Gavião [do original Manhawks] são grandes seres alienígenas, muito semelhante aos falcões, que possuem inteligência comparado aos humanos e se dedicam a roubar objetos de valor em mundos habitados. Tem a habilidade de comunicar-se telepaticamente, podem sobreviver desprotegidos no espaço sideral e podem voar a grandes velocidades em distâncias interestelares através do hiperespaço.

Os Homens-Gavião se originaram em um planeta sem nome que estava no mesmo sistema solar [esse sistema solar consistia, originalmente, de dois planetas] que Aptilia, a terra natal dos Lizarkons, uma raça de répteis inteligentes e seu maior inimigo. Por muitos séculos eles guerrearam até que o planeta dos Homens-Gavião foi destruído, entretanto, alguns conseguiram escapar.

Algum tempo depois, os Lizarkons constataram com horror que suas vidas dependiam de alguma forma dos Homens-Gavião, pois, eram uma forma parasitária de vida. Com o desaparecimento dos Homens-Gavião, os Lizarkons descobriram que estavam morrendo. Os Lizarkons restantes entraram em suspensa animação, exceto um que passou a procurar os Homens-Gavião para fazê-los voltar.

Os Homens-Gavião tornaram-se superseres em Thanagar e começaram a roubar no planeta, local esse, onde o roubo era até então totalmente desconhecido. O Thanagariano Katar Hol, mais tarde conhecido como Gavião-Negro (do original Hawkman), liderou outros Thanagarianos na captura dos Homens-Gavião. Alguns Thanagarianos começaram a saquear - copiando os Homens-Gavião e Thanagar então desenvolveu sua famosa força policial.





Gaviões Assassinos



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • pricardoam
  • Adicionado por
    pricardoam
    em 20/03/2009 18:05:00
    Editado por didifelisberto