Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(3008)
B
(2682)
C
(4046)
D
(2859)
E
(1488)
F
(1478)
G
(2085)
H
(1579)
I
(802)
J
(2159)
K
(1321)
L
(1933)
M
(3845)
N
(1080)
O
(777)
P
(2570)
Q
(190)
R
(2273)
S
(4023)
T
(2705)
U
(314)
V
(938)
W
(525)
X
(283)
Y
(260)
Z
(616)
Garota-Aranha
Nome:
Sussa Paka
Nome original:
Spider-Girl
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jerry Siegel
,
John Forte
Lista de revistas com participação de Garota-Aranha
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Sussa Paka foi alvo de experimentos mutagênicos no século 30 no mundo matriarcal de Taltar, parte de uma campanha da aristocracia feminina local para desenvolver uma força para proteger o planeta da hostilidade masculina e estender a influência de Taltar nos Planetas Unidos. A própria Sussa foi recrutada da Terra e esperava-se que participasse de um golpe matriarcal planejado nos Planetas Unidos.
Mas quando chegou à puberdade, Sussa decidiu que havia coisas mais interessantes para fazer com os machos do que lutar contra eles. Ela se esgueirou de Taltar, assumiu a identidade de Garota-Aranha e se candidatou a membro da Legião dos Super-Heróis.
Os cientistas em Taltar deram a Sussa a habilidade de deixar o cabelo crescer à vontade até comprimentos consideráveis e de manipulá-lo como uma arma. Ela também pode manipular seus cachos prodigiosos para atacar ou enredar um oponente. Sussa suspeitava que isso por si só poderia não impressionar a Legião, mas esperava que seus outros atributos físicos pudessem inclinar a balança a seu favor. Sussa fracassou na demonstração de seu poder e recebeu pouca simpatia da Garota de Saturno, que presidia os testes.
Se tivessem algum motivo para prosseguir com o estudo da psique de Sussa, os Legionários teriam descoberto que ela não tinha nenhuma predileção específica por obedecer a regras ou seguir ordens, e que estava lá para tentar flertar com os Legionários homens.
Sussa ficou decepcionada com seu fracasso, mas rapidamente decidiu que havia muitas outras maneiras de uma mulher se divertir nos Planetas Unidos.
Ela estava no meio de fazer exatamente isso quando, pela primeira vez, conheceu um homem que era mais do que seu rival.
Era o carismático Laevar Bolto, o notório Rei Cósmico. Há muito praticante na arte de persuadir e corromper os moralmente ambivalentes, Bolto usou sua magia psicológica e narcótica em Sussa e conseguiu recrutá-la para sua crescente Legião de Supervilões.
Isso levou a alguns anos infelizes de dependência da liderança sectária de Bolto e das substâncias ilegais que ele usava para reforçar essa dependência. Capturada pela Polícia Científica logo após a batalha épica entre os Supervilões e os Super-Heróis em Orando, Sussa recebeu tratamentos de reabilitação no Labirinto que lhe permitiram abandonar seus vícios psicológicos e físicos. Isso lhe rendeu a libertação. embora sua atitude em relação à lei permaneça longe do ideal aprovado pelos Planetas Unidos.
Depois desses eventos, Sussa vagueia pelos Mundos Livres pós-colapso em busca de aventura, créditos e homens.
Ela frequentemente está em posição de auxiliar as forças da lei e pode ser uma aliada formidável das autoridades quando está com vontade. Mas, com a mesma frequência, ela busca aventuras que dançam à beira da ilegalidade e, às vezes, saltam entusiasticamente além dessa linha.
Grupos
Legião dos Supervilões
Liga da Justiça da Terra
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 09/01/2009 12:25:00
Editado por
Robson Cruz
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*