Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Gamora
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Jim Starlin
Lista de revistas com participação de Gamora
Primeira aparição no:
País de origem
Gamora surgiu como uma vilã nas histórias de “Adam Warlock”, em “Strange Tales” 180, publicada em 1975, com roteiro de Jim Starlin. Ela é uma alienígena da espécie Zen Whoberi, raça que foi exterminada pela Irmandade Badoon. Nos quadrinhos, foi criada por Thanos como uma assassina cujo propósito era matar Magus, a versão maléfica de Warlock.
Thanos mostrou sua pouca bondade durante sua infância, mas Gamora foi muito leal ao homem que prometeu a ela a oportunidade de vingar a morte de sua família. Gamora se tornou muito proficiente na arte marcial , ganhando o apelido de "A mulher mais perigosa do universo". Quando ela era adolescente, Thanos a levou em uma viagem. Gamora desobedeceu as ordens dele, e devido a isso entrou em conflito com um grupo de bandidos. Ela, apesar de suas habilidades, foi derrotada e, em seguida, estuprada por um dos assaltantes. Thanos encontrou-a meio morta, e por sua vez assassinau todos os seus agressores e restaurou-a de saúde, realçando-a ciberneticamente a níveis sobre-humanos.
Como um adulta, Gamora foi enviada como uma assassina contra a Igreja Universal da Verdade, rapidamente se tornando temida por seus agentes, os Cavaleiros Negros. Ela exigiu vingança para o genocídio da raça dela, matando todos os membros da igreja envolvida antes do evento que ocorreu. Gamora conheceu e se juntou com Adam Warlock, que queria parar a sua versão mais antiga. Ela ainda conseguiu chegar perto do Mago, mas não conseguiu seu assassinato no último segundo. Juntamente com Warlock, Pip, o Troll e Thanos, Gamora lutou para escapar dos Black Knights da Igreja Universal da Verdade e do Pelotão Mago da Morte. Ela foi então atribuída por Thanos para proteger Adam Warlock, mas ela começou a suspeitar dos planos de Thanos e foi então atacada por Drax, o Destruidor. Eventualmente, o Mago foi derrotado, mas Thanos se revelou como uma ameaça ainda maior. Gamora ajudada pelo Capitão Mar-Vell , Drax, e os Vingadores contra Thanos. Gamora e Pip tentaram impedir Thanos de destruir toda a vida no universo. Gamora tentou matar Thanos, mas ele a feriu de morte, e destruiu a mente de Pip. Adam Warlock encontrou-os e Gamora advertiu Adam dos planos de Thanos. Adam, então, absorveu suas almas em sua Alma Gem. Quando Adam Warlock morreu, assim, seu espírito se reuniu com a de seus amigos em "Soulworld" dentro da Soul Gem. Dentro da Alma Gem em Soulworld, era um lugar onde Gamora, Pip e, eventualmente, Adam Warlock viviam em paz. Outros seres que tinham sido absorvidos pela Soul Gem, como Kray-Tor e Autolycus , também viviam em paz com antigos inimigos.
Gamora também se reuniu com o Surfista Prateado , quando ele viajou para "Soulworld", e também lutou com Drax, o Destruidor.
Quando Thanos conseguiu obter todas as Infinity Gems , formando a Infinity Gauntlet , Adam Warlock decidiu que ele deveria ser interrompido. Warlock levou Gamora e Pip Troll para fora de Soulworld, para o mundo real. Suas almas assumiram os corpos de três seres humanos, que haviam morrido recentemente num acidente de carro. Gamora depois reaparece nas páginas de Ronan , tendo deixado a companhia de Adam Warlock e se estabeleceu no mundo Omega Godthab como líder de um grupo de mulheres guerreiras chamado The Graces, onde sua mente foi alterada por Glorian. Ela tem a intenção de restabelecer a reputação dela como a pior mulher no universo e agora empunha uma espada poderosa conhecida como Godslayer. Em um ponto, ela é vista reclinada sobre um "trono" feito de cadáveres. Ela se junta a Frente Unida, usando suas habilidades para lançar contra-ataques rápidos contra os Onda de Aniquilação. Ela se envolve em um relacionamento sexual com o líder da Frente Unida, Nova . Durante a invasão Phalanx da Casa Kree, após a Guerra Annihilation, Gamora é assimilada como um "select" da mente colméia. Ela é depois libertada por Nova.
No filme “Guardiões da Galáxia” (2014), Gamora é interpretada por Zoe Saldaña.
Grupos
Guarda do Infinito
Guardiões da Galáxia (Terra 616)
Selecionados
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Márcio dos Santos
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Ivo N. Goelzer
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*