Fantasma (11º)



Nome: Christopher "Kit" Walker
Nome original: 11th Phantom
Licenciador: King Features Syndicate
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Lee Falk

Lista de revistas com participação de Fantasma (11º)

Personagem das HQs do “Fantasma” de Lee Falk. É um dos antepassados do popular herói. O 11º Fantasma tem um “background” pouco conhecido.

INFÂNCIA E ADOLESCIÊNCIA:

O 11º Espírito que Anda nasceu entre 1738 e 1739, sendo o primogênito do 10º Fantasma com Marianne (www.schapter.org/wiki/The_11th_Phantom) (ou Mary, filha de um nobre escocês e cantora de ópera [www.schapter.org/wiki/Marianne]). Seu irmão mais novo aparece rapidamente no episódio “O motim”, mas sem nome.

AVENTURAS:

Na HQ sueca “O Fantasma que morreu duas vezes” (http://fantasmabrasil.blogspot.com.br/2014/05/scan-o-fantasma-que-morreu-duas-vezes.html) o 10º Fantasma foi gravemente ferido por um pirata da Irmandade Singh, em 1757, de forma que infelizmente foi necessário que o fiel pigmeu Luran lhe amputasse um braço. Assim, não teve outra solução, tendo que passar o cargo de Fantasma para seu filho.

No almanaque (“annual”) de 2007 (material não-canônico) da editora Moonstone, o 11º Fantasma vive uma aventura durante a Revolução Americana em “maio de 1782” (história “Os cinco dias do dragão”).

CASAMENTO:

De acordo com as dominicais de 26/nov/78 salvou a filha de um marajá. Já as dominicais de 13/ago/89 ele se casou com uma indiana.

E ainda, de acordo com as tiras diárias de 1994(material canônico, produzido pela King Features), ele se casou com uma soprano italiana. Esta última versão está de acordo com as HQs suecas (material não-canônico), que dizem que “ele casou com uma italiana” chamada Renata.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 18/09/2007 04:41:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro