Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Falcão Noturno (Terra-31916)



Nome: Kyle Richmond
Nome original: Nighthawk
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Gary Frank, J. Michael Straczynski

Lista de revistas com participação de Falcão Noturno (Terra-31916)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Supreme Power (2003)  n° 2 - Marvel Comics
  • Brasil
    Marvel Max  n° 7 - Panini
O Falcão Noturno é um herói negro das HQs de "Poder Supremo". Por isso, não confundir com o supervilão branco Falcão Noturno dos "Vingadores" ou o super-herói também branco Águia Noturna dos "Defensores".

Imitação do "Batman", o Falcão Noturno é um milionário negro que viu os pais serem assassinados por racistas ainda menino. Usando a fortuna que herdou, construiu um império, ao mesmo tempo que, secretamente, agia como vigilante para defender "seu povo".

- Antônio Luiz Ribeiro

Não se sabe muito sobre a vida passada de Kyle Richmond da Terra-31916. Quando era criança, seus pais, Titus e Rosalie, foram mortos diante de seus olhos, violentamente abatidos em um tiroteio de motivação racial. O que ficou com Kyle naquela noite trágica, o pai dele lhe explicou a natureza do falcão noturno momentos antes de seu assassinato. Ele transformou os investimentos de seu pai em uma corporação próspera e usou sua riqueza para criar um traje à prova de balas e um arsenal de armas que ele usaria para lutar contra aqueles que destruíam os afro-americanos. Richmond nomeou-se como Falcão Noturno, sua identidade vestida, como um aceno de cabeça para o pássaro que voou sobre a cabeça na noite do assassinato de seus pais


Relate algum problema encontrado nesse personagem