Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(60)
A
(3080)
B
(2745)
C
(4104)
D
(2890)
E
(1516)
F
(1493)
G
(2132)
H
(1604)
I
(827)
J
(2207)
K
(1351)
L
(1965)
M
(3923)
N
(1102)
O
(784)
P
(2639)
Q
(192)
R
(2323)
S
(4096)
T
(2742)
U
(327)
V
(955)
W
(535)
X
(283)
Y
(260)
Z
(619)
Espantalho
Nome:
Jonathan Crane
Nome original:
Scarecrow
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Bill Finger
,
Bob Kane
Lista de revistas com participação de Espantalho
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Jonathan Crane era um professor de Psicologia, ridicularizado por sua aparência magra e roupas fora de moda, por essa razão já era chamado de espantalho muito antes de se voltar para o crime.
Despedido, ele se tornou então o Espantalho, símbolo da pobreza e do medo, usando este último para extorquir dinheiro. Ele usa sua toxina do medo especialmente criada para aterrorizar os cidadãos de Gotham City. Isso o torna um inimigo frequente do Batman.
Jonathan Crane nasceu sem o amparo de um clero e sofreu abusos severos na infância. Seu pai o abandonou antes mesmo de seu nascimento, e sua mãe foi obrigada a deixar o filho recém-nascido aos cuidados de sua avó, uma fanática religiosa com intenções nada puras para o menino.
Quando criança, ele foi exposto a severos tormentos emocionais e físicos por sua avó, sendo o pior deles, a capela da família Keeny, onde bandos de corvos faziam ninhos. Ele era forçado a vestir um traje contaminado com uma substância química caseira, criada para enfurecer os corvos e incentivá-los a atacar a fonte. Foi por causa disso que Jonathan desenvolveu um medo paralisante de sua avó.
Ao crescer, Jonathan sofreu bullying por sua estrutura física magra, pernas finas e interesses incomuns. Seus agressores o apelidaram de "Espantalho" devido à sua aparência franzina. Seu rancor contra aqueles que o machucavam só aumentou, e Crane eventualmente se cansou de ser vítima. Ele desenvolveu seu próprio estilo de "dança violenta", que combinava com elementos de Kung Fu. Ele também aprendeu a receita do produto químico que sua avó usava para espantar corvos.
Certa noite, Crane se vestiu de espantalho horripilante para aterrorizar alguns dos seus colegas que o intimidavam no ensino médio. Infelizmente, seus métodos de intimidação se mostraram um tanto eficazes, e ele literalmente matou seus agressores de susto. Crane ficou fascinado com o ocorrido e assassinou sua avó usando a mesma substância química que ela havia usado nele.
Após o ensino médio, Jonathan se matriculou na Universidade de Gotham e se tornou o novo professor de psicologia depois de eliminar o professor anterior por meio de sua toxina experimental do medo. Crane começou suas aulas, com ênfase no estudo do medo. Eventualmente, seus métodos brutais em sala de aula o alcançaram, e ele foi demitido por disparar um revólver em sala de aula. Mais tarde, ele assassinou as pessoas responsáveis ??por sua demissão.
Após isso, Crane foi transferido para o Asilo Arkham e tornou-se o psicólogo-chefe, onde realizava experimentos que induziam medo em seus pacientes. Ele adotou o apelido de "O Espantalho", o insulto favorito dos valentões que odiava. Nessa época, Crane também trabalhou como estagiário em uma clínica psiquiátrica, onde ficou responsável pelo jovem e perturbado Thomas Elliot. Em vez de curá-lo, porém, permitiu que o estado mental do garoto piorasse.
As mortes do reitor da Universidade de Gotham e de quatro membros do conselho administrativo chamaram a atenção de Crane para o mais novo guardião de Gotham City: o Batman. Batman, trabalhando ao lado do recém-promovido capitão de polícia Jim Gordon, rastreou as evidências até Crane.Defendendo-se com sua toxina do medo e uma fantasia improvisada, Crane adotou oficialmente seu apelido e tornou-se "o Espantalho". Crane foi capturado pelo herói e aprisionado no Asilo Arkham.
De volta às ruas, o Espantalho logo foi recrutado para uma gangue de supervilões liderada por Duas-Caras para combater o império criminoso de Carmine Falcone. O grupo também foi responsável pelo Massacre do Dia de Colombo, que vitimou os chefões da máfia de Gotham. A equipe se desfez após uma batalha contra o Carrasco e o confronto na Batcaverna com a recém-formada Dupla Dinâmica, Batman e Robin.
O Espantalho foi transformado num psico-farmacologista (ao invés de professor) no filme "Batman begins" (2005), onde foi interpretado por Cillian Murphy.
Grupos
Gangue da Injustiça
Liga da Injustiça (Legião do Mal)
Sociedade Secreta dos Supervilões
Tropa Sinestro
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Guia dos Quadrinhos
,
Dark.Clownhunter1X
,
carnificina
,
fabiopeil
,
marcos miller
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*