Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1433)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3756)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3933)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Elektra
Nome:
Elektra Natchios
Nome original:
Elektra
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Frank Miller
Lista de revistas com participação de Elektra
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Heroína dos gibis da editora Marvel. No início, o autor Frank Miller concebeu a história de uma personagem que batizou de Indigo, fortemente baseada numa antiga “femme fatale” do “Spirit” de Will Eisner, a espiã internacional Sand Saref. Mas a fascinação de Miller pelas artes marciais japonesas — Indigo empunhava um par de “sai”, que pareciam miniforcados — instantaneamente deu à trama um toque inédito, visualmente marcante. Então, ele decidiu trabalhar melhor o potencial mítico da história mudando o nome de Indigo para Elektra. Usou também como modelo Lisa Lyon, fisiculturista profissional, como inspiração.
Elektra era filha do embaixador grego Hugo Natchios, um importante homem no cenário político internacional. Dono de uma grande fortuna e de esplêndida cultura, possuía condições de proporcionar a sua família uma vida de muito luxo. Mas Christina Natchios, a esposa, não soube valorizar isso ou respeitar seu marido, mas amava a fortuna e a luxúria que regiam sua vida.
Um dia, o casal estava no seu Iate, quando bandidos dispararam, acabaram o atingindo Christina que estava grávida de Elektra.
Os médicos conseguiram fazer o parto do bebê mesmo após a morte cerebral da mãe, e assim nasceu Elektra, que era mesmo filha de Hugo.
Quando completou 12 anos, a garota arremessou seu Sensei para fora do tatame, com golpes que ele não pode evitar. O velho sem levantar a cabeça admitiu que não havia mais nada que pudesse ensina a jovem, e que ela havia se tornando melhor do que ele. Foi então que ela soube dos Virtuosos, um grupo de sábios ninjas que se tornaram os mais exímios mestres que se poderia imaginar. Elektra foi em busca desses novos mestres e dos limites e desafios que eles poderiam oferecer, escalou a montanha e foi encontrada por Stick quase congelada. Ela foi aceita no grupo como discípula, mas também tinha que se sujeitar a serviços de uma escrava, que ela realizava com prazer em troca dos desafios. Elektra escolheu como sua arma a adaga Sai, era com esse nome que ela pretendia ser a oitava Virtuosa. Ela aprendeu tudo o que havia para ser aprendido: lutar, andar na neve sem deixar pegadas, se comunicar sem palavras, pegar um pássaro em pleno vôo, não sentir frio, não dormir, superar a dor, se ocultar como se fosse invisível. Mas ela buscava por mais.
A ambição de Elektra em pôr em prática no mundo exterior o que aprendeu fez com que ela fosse expulsa dos Virtuosos. Elektra voltou para casa, e depois, aos 19 anos, foi para os Estados Unidos concluir seus estudos na faculdade. Em N.Y. ela conhece um jovem cego de sua idade, o estudante de direito Matt Murdock. Matt, claro, se tornaria mais tarde o Demolidor. Uma grande paixão se formou. Com o tempo ela se tornou uma assassina de aluguel, e com certeza seus trabalhos e métodos não eram nada bonitos de se ver. Aos 22 anos ela estava corrompida. Sua fama chamou a atenção do Rei do Crime. Ele tinha perdido seu principal matador, o Mercenário, capaz de usar qualquer objeto como a mais mortífera arma. O Rei do Crime entrou em contato com ela e contratou seus serviços. Seu principal trabalho era matar o Demolidor, mas a jovem descobriu que ele, na verdade, era seu antigo namorado Matt. Depois de muitas lutas, confrontos e desentendimentos, os dois retomaram o romance por um tempo. O Rei não podia aceitar o fracasso de sua empregada e sua traição. Quando o Mercenário saiu da prisão, decidiu que mataria a ninja para mostrar ao chefe seu valor. E assim o fez. Esse episódio é considerado um dos melhores da série. Porém, seu autor na época, Frank Miller, decidiu ressuscitar a personagem. Na base do acredite se quiser, foi explicado aos leitores que Elektra foi ressuscitada por um clã ninja de magia negra.
Grupos
Força-V
O Tentáculo
Thunderbolts
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
carnificina
,
Edson Diogo
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Guiller Ecar
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*