Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Electro, A Maravilha Moderna



Nome original: Electro, The Marvel of The Age
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Steve B. Dahlman - ‘Dahl’

Lista de revistas com participação de Electro, A Maravilha Moderna

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Marvel Mystery Comics (1939)  n° 4 - Timely Publications
(acima, o personagem desenhado por Steve Dahlman)

Super-herói obscuro da antiga Timely Productions (hoje Marvel). Apareceu pela primeira vez no gibi "Marvel Mystery Comics" 4 (com data de fevereiro de 1940 na capa, mas possivelmente vendido nas bancas americanas ainda no final de 1939). Era um robô que combatia o crime comandado mentalmente pelo professor Philo Zog.

Em 2008, a Marvel ressuscitou o personagem na série "The Twelve". Na trama, Electro e outros heróis obscuros da Timely são capturados na Berlin de 1945. O andróide tem seu elo com o cientista cortado, enquanto que os nazistas nocauteiam os heróis com gás e os botam em câmaras de criogenia, em estado de animação suspensa, para futuras experiências. Mas o edifício do laboratório é bombardeado logo em seguida por aliados e todos os nazistas responsáveis pelo plano morrem. As décadas passam e, no presente, trabalhadores de uma contrução acham o bunker e os doze heróis são revividos. Electro e os outros 11 heróis ficam sob custódia dos militares americanos, que os hospedam numa mansão, onde recebem apoio médico e são reintroduzidos na sociedade.

Recentemente, no no. 9 (2009) da mini-série "Vingadores/Invasores", o herói recebeu uma homenagem dos autores Alex Ross & Jim Krueger: apareceu numa sequência ambientada em 1943. Mas aquele, na verdade, não era exatamente Electro, mas sim o Homem de Ferro, vindo do futuro, que se disfarçou como ele para não ser identificado durante uma missão.

- Antônio Luiz Ribeiro


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 13/01/2009 19:16:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro