Vertigo: Além do Limiar


Drax, O Destruidor



Nome: Arthur Sampson Douglas
Nome original: Drax The Destroyer
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Jim Starlin, Mike Friedrich

Lista de revistas com participação de Drax, O Destruidor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Iron Man (1968)  n° 55 - Marvel Comics
  • Brasil
    Heróis da TV  n° 11 - Abril
Drax, o Destruidor, surgiu no número 55 do gibi americano do Homem de Ferro, com data de fevereiro de 1973 (mas vendido nas bancas de lá ainda no final de 1972). Seu único propósito inicialmente era a vingança. O personagem é um humano que desejava a destruição de Thanos, que exterminou sua família. Seu nome verdadeiro é Arthur Douglas, e ele é pai de Heather Douglas, a heroína Serpente da Lua (Moondragon).

Quem o transformou em Drax foram os Deuses de Titã, Kronos e Mentor, que precisavam de um guerreiro que foi criado com matéria mineral, para se tornar uma arma viva e enfrentar Thanos. Essa história faz parte de uma série de HQs que envolve o cubo cósmico, os heróis de Titã (Mentor, Starfox e Serpente da Lua), o Homem de Ferro, Capitão Marvel e os Vingadores.
Quando o Capitão Marvel conseguiu derrotar o titã, Drax sentiu que sua vida havia perdido a razão e partiu rumo ao espaço. Retornando com o reaparecimento de Thanos.

Inicialmente, o personagem era muito forte e soltava raios cósmicos das mãos. Mais tarde, seus dons foram modificados e ele perdeu parte do seu intelecto, embora tenha se tornado ainda mais poderoso. Em 2006, Keith Giffen e Mitchell Breitweiser o recriaram na minissérie “Drax The Destroyer”.

No filme “Guardiões da Galáxia” (2014), Drax é interpretado pelo lutador Dave Bautista.


Relate algum problema encontrado nesse personagem