Coruja II



Nome: Daniel "Dan" Dreiberg
Nome original: Nite Owl II
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Moore, Dave Gibbons

Lista de revistas com participação de Coruja II

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Watchmen (1986)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Watchmen  n° 1 - Abril
Primeira aparição Watchmen n° 1, (setembro de 1986).

Um dos personagens da minissérie “Watchmen”, é baseado no herói da Charlton Comics, o Besouro Azul. Quando estreou no Brasil, foi chamado pelo nome original, “Nite Owl”.

Coruja e seus companheiros apareceram pela primeira vez em 1986, em uma minissérie em 12 edições (no Brasil, a estréia se deu 1988, pela editora Abril). Em 2009 surgiu o filme “Watchmen”, dirigido por Zack Snyder, e com Patrick Wilson como Coruja. Na versão cinematográfica, Coruja é, visualmente, uma mistura de “Besouro Azul” com “Batman”.

Nascido em 1945, Daniel Dreiberg é filho de um banqueiro que era abusivo e tinha uma mãe amorosa. Ele tinha como ídolo o Coruja original, aos 17 anos descobriu a identidade do Coruja (Hollis Mason). Após a morte de seu pai os dois ficaram mais próximos, Hollis então começou a treinar Dan para substituí-lo. Dan usa a herança deixada pelo pai para projetar e construir uma série de equipamentos que mais tarde usaria para combater o crime. Após anunciar sua aposentadoria como Coruja, Hollis diz a Dan que ele irá substituí-lo como Coruja. E para isso ele teria que terminar o treinamento tanto na parte física quanto na técnica, terminar a faculdade e terminar também o veículo que ele tinha projetado (veículo voador em forma de coruja apelidado de "Owlship" ou "Archie").
Dan respeita os desejos de Hollis e dois anos mais tarde, ele tem sua primeira aparição como Coruja II (Nite Owl II) contendo baderneiros e saqueadores durante um blecaute.
Quase que imediatamente a seguir, Dan encontra Rorschach e os dois começaram a fazer uma dupla para combater o crime. Com a promulgação da Lei Keene em 3 de agosto de 1977, aposenta-se da carreira de vigilante, demonstrando mais tarde arrependimento por isso. Dan Dreiberg torna-se romanticamente envolvido com a segunda Spectral (Espectral II - Laurie Juspeczyk), depois que ela se separa do Doctor Manhattan. Ele retorna ao vigilantismo junto com ela, os dois colocam seus trajes e salvam com sucesso os ocupantes de um edifício em chamas. A emoção de ajudar os moradores desperta sentimentos sexuais de Dan para Laurie e os dois fazem amor após o resgate. Mais tarde, eles invadem e resgatam Rorschach da prisão em uma tentativa de parar de Ozymandias esquema para "salvar o mundo a partir de si mesmo". Infelizmente, a libertação de Rorschach indiretamente resulta no assassinato brutal de Hollis Mason, que Dan descobre apenas quando ele e Rorschach ir para interrogar suspeitos. Ao saber da morte de Mason, Dan se torna violenta, atacando o informante e em voz alta jurando vingança contra os assassinos de Hollis com tal ferocidade que Rorschach, um notório sociopata assassino, tem que contê-lo. No final, os assassinos (os Tops nó) de Hollis são mortos junto com metade de Nova York por Ozymandias trama. Dan e Rorschach viagem a Antártida fortaleza Ozymandias. Eles lutam com Ozymandias e são rapidamente derrotados por ele, que revela seu plano para desencadear uma monstruosidade telepática em Nova York que vai lançar ondas psíquicas maciças que vai matar metade da cidade (versão dos quadrinhos, na versão do cinema foi uma explosão). Coruja (Nite Owl) expressa o desejo de detê-lo e é dito que os eventos já ocorreram. Milhões são mortos, e as nações do mundo concordam em trabalhar juntos para combater essa nova "ameaça extraterrestre". Relutantemente, Dan e o recém-chegado Dr. Manhattan e Laurie Juspeczyk concorda em manter este segredo para o bem da paz mundial. O Rorschach moralmente absoluto deixa, tentar tirar o veículo de Dan volta à civilização para dizer ao mundo. Sem ser visto pelos outros, Doutor Manhattan mata o Rorschach para detê-lo. Dan e Laurie são oferecidos hospitalidade por Ozymandias, que eles não aceitam. Antes de partir para uma outra galáxia, Manhattan parece satisfeito e feliz com a visão de Laurie agora em um relacionamento com Dan. Na conclusão da história, tendo sido considerado como morto no ataque, eles são vistos em suas novas identidades de Sam e Sandra Hollis (em homenagem ao falecido Mason), com o cabelo loiro tingido. Eles viajam para a Califórnia e fazer uma breve visita à antiga Spectral II, em que Laurie reconcilia com sua mãe sobre a descoberta de que o comediante era seu pai. Prometendo visitar novamente em breve, eles saem com a intenção de continuar suas aventuras no combate ao crime.

Coruja II


Grupos
  • Watchmen



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem