Coruja



Nome: Hollis Mason
Nome original: Nite Owl
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Moore, Dave Gibbons

Lista de revistas com participação de Coruja

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Watchmen (1986)  n° 1 - DC Comics
  • Brasil
    Watchmen  n° 1 - Abril
Primeira aparição em Watchmen n° 1, (setembro de 1986).

Um dos personagens da minissérie “Watchmen”, é baseado no Besouro Azul original, herói dos anos 30/40. Quando estreiou no Brasil, foi chamado pelo nome original, “Nite Owl”.

Coruja e seus companheiros apareceram pela primeira vez em 1986, em uma minissérie em 12 edições (no Brasil, a estréia se deu 1988, pela editora Abril).

Em 2009 surgiu o filme “Watchmen”, dirigido por Zack Snyder, e com Stephen McHattie como Mason.

O policial Hollis Mason foi o primeiro indivíduo a assumir a identidade de Coruja.
Mason mudou-se com sua família aos 12 anos de idade, de uma fazenda em Montana para Nova York. Começou sua carreira como policial em 1938.
Inspirado pelos quadrinhos do Super -Homem e no combate ao crime efetuado por outro vigilante mascarado do universo de Watchmen, Hooded Justice, Mason assume a identidade do vigilante Coruja.

Em 1939, torna-se membro dos Minutemen, uma liga de aventureiros mascarados. Combate criminosos como "Screaming Skull" e, durante a Segunda Guerra Mundial, agentes do eixo como "Capitão Axis". Aposenta-se em maio de 1962 para abrir uma oficina automotiva e escrever sua autobiografia.

Pouco depois, é procurado por Daniel Dreiberg, que queria sua permissão para usar o nome e características do herói Coruja e combater o crime. Impressionado com as idéias e tecnologias de Dreiberg, Hollis prontamente concorda.

Coruja


Grupos
  • Homens-Minuto



  • Relate algum problema encontrado nesse personagem