Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Centurius



Nome: Noah Black
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Frank Giacoia - ‘Frankie Ray; Phil Zupa’, Jim Steranko

Lista de revistas com participação de Centurius

Noah Black foi um geneticista brilhante, vencedor do Prêmio Nobel na década de 1930. Após o reconhecimento, mergulhou na loucura, adotou o nome Centurius e passou a se ver como o salvador da humanidade. Isolado na Ilha de Valhalla, realizou experimentos genéticos extremos, criando criaturas monstruosas e planejando exterminar toda a vida na Terra. Seus planos foram interrompidos por Nick Fury e Jimmy Woo, e uma tentativa de autoevolução com o Evolucionizador o reduziu temporariamente a uma massa de protoplasma.

Posteriormente restaurado, Centurius envolveu-se com a Conspiração, um grupo que buscava poder absoluto por meio da Gema de Sangue, mas foi aparentemente morto quando o artefato foi destruído. Anos depois, reapareceu vivo, sendo preso na Balsa e escapando durante uma grande fuga. Em seguida, integrou a Gangue do Capuz, participando de ataques contra heróis, da Invasão Secreta e de diversos planos criminosos ligados a Norman Osborn.

Mais tarde, sob o nome Doc Century, foi recrutado por Luke Cage para a equipe beta dos Thunderbolts, vivendo aventuras que incluíram viagens no tempo para a Segunda Guerra Mundial, a Londres vitoriana e a corte do Rei Arthur, antes de retornar ao presente.

Centurius acabou retornando às atividades criminosas com o Capuz, envolvendo-se em conspirações contra heróis como o Doutor Destino. Dotado de intelecto de supergênio, aprimoramentos físicos e mentais obtidos por tecnologia evolutiva, além de uma armadura e vasto arsenal científico, Noah Black permanece como um vilão marcado pela genialidade científica, ambição desmedida e recorrentes quedas na loucura.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antonio Pontes Junior
  • Adicionado por
    Antonio Pontes Junior
    em 07/04/2007 21:44:00
    Editado por Gustavo Pinho de Melo