Vertigo: Além do Limiar


Batwoman da Terra-2



Nome: Kathy Kane
Nome original: Batwoman From Earth-2
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alan Brennert, Jim Aparo

Lista de revistas com participação de Batwoman da Terra-2

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Brave And The Bold, The (1955)  n° 182 - DC Comics
Personagem das HQs de "Batman". A Batwoman da Terra-2 (um mundo semelhante ao nosso, mas em outra dimensão e com uma diferença: os super-heróis mais famosos começaram suas carreiras na época da Segunda Guerra) é semelhante à Batwoman que conhecemos, só que ela é muito mais velha, beirando a casa dos 50 anos, pois iniciou a carreira muitos anos antes.

Na prática, é a mesma Batwoman criada em 1956 (no gibi "Detective Comics" nº 233), já que "Terra-2" é mais um conceito do que algo concreto, estabelecido pela editora DC nos anos 60 para explicar porque seus heróis não envelheceram desde os anos 40. E nunca se estabeleceu exatamente quando terminam as HQs da Batwoman da Era de Ouro e começam as histórias da "atual".

De qualquer maneira, a primeira aparição específica dessa heroína se deu no gibi "The Brave and the Bold" nº 182, em 1982. Na trama, é explicado aos leitores que a Batwoman da Terra-2 abandonou a carreira anos atrás, desiludida quando seu Batman preferiu casar-se com a Mulher-Gato daquele mundo. Em sua identidade de Kathy Kane, ela acabou casando-se com outro e teve filhos. Anos depois, mais madura, resolveu se tornar a vingadora mascarada mais uma vez, para salvar sua cidade de uma nova ameaça.

- Antônio Luiz Ribeiro

Batwoman da Terra-2



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 07/11/2009 13:30:00