Crédito da capa e editor
Arte: Emir Ribeiro Cores: Emir Ribeiro Editor: Emir Ribeiro
Pau de arara
Personagens: Velta
Roteiro: Emir Ribeiro Arte: Emir Ribeiro
Publicada pela primeira vez em
Impacto - Fabricado No Brasil n° 2/2000 - Taquara Editorial
A detetive particular Velta luta contra uma quadrilha de assaltantes. Nessa HQ ela decide que além de ganhar dinheiro vendendo sua força de trabalho, ela também irá ajudar e salvar outras pessoas sem cobrar.
8 Páginas
A ameaça noturna
Personagens: Velta,
Beto
Roteiro: Emir Ribeiro Arte: Emir Ribeiro Editor original: Marcos Tenório,
Antonio Barreto Neto
Em Belo Horizonte, pilotando sua bela moto vermelha, nossa heroína enfrenta um monstro resistente às suas rajadas. Composta originalmente por 25 tiras, esta aventura foi publicada originalmente no jornal "A União" (a primeira tira saiu em 1° agosto de 1975). Foi o primeiro trabalho que Emir publicou profissionalmente, aos 16 anos.
6 Páginas
Sem energia
Personagens: Velta
Roteiro: Emir Ribeiro Arte: Emir Ribeiro Editor original: Deodato Borges
Aventura publicada originalmente em capítulos no "O Norte em Quadrinhos" (suplemento dominical do jornal "O Norte"), entre 3 de agosto de 1975 e 25 de janeiro de 1976.
12 Páginas
Bonecos vivos
Personagens: Velta,
Garota de Borracha
Um cientista doidão monta seu laboratório em Belo Horizonte e consegue dar vida a manequins. O objetivo é usá-los para cometer uma série de roubos. Esta história foi produzida originalmente em 1975, no formato de revista, mas só publicada dois anos depois, remontada no formato de tiras diárias para o jornal "A União" (entre 18 de junho e 10 de agosto de 1977). Foi aqui que Velta e Garota de Borracha revelaram suas identidades secretas uma a outra.
10 Páginas
As Supernovas
Personagens: Velta
7 Páginas
A quadrilha do Caolho
Personagens: Velta,
Homem de Preto
Em João Pessoa, nossa gigante loura une forças com o Homem de Preto para combater a quadrilha do Caolho. A heroína desconfia que seu primo Carlos é a identidade verdadeira de seu parceiro de combate ao crime.
9 Páginas