Crédito da capa e editor
Arte: José Eduardo Caramuta Editor: Leonardo Campos
Saigon
Roteiro: Michele Medda Arte: Eugenio Fiorentini,
Giuseppe Sgattoni Letrista: Leonardo Campos Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Nick Raider (1988) n° 33/1991 - Sergio Bonelli Editore
Nick e Marvin se veem diante de uma cena enregelante na casa de uma prostituta, torturada e morta em sua própria cama. O crime traz à mente de Nick o primeiro caso em que ele atuou, e que havia sido no Vietnã, no departamento de polícia de Saigon: uma após a outra, duas prostitutas massacradas brutalmente. Um caso só aparentemente resolvido. Vinte anos depois, Nick descobre o insuspeitável assassino de hoje e daquela época.
Título original: "Saigon"
94 Páginas
Gêmeos de sangue
Roteiro: Luigi Mignacco Arte: José Eduardo Caramuta Letrista: Leonardo Campos Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Nick Raider (1988) n° 34/1991 - Sergio Bonelli Editore
Três marginais de pouco relevo são mortos com uma arma cortante de dois gumes manuseada por um assassino misterioso. O matador costuma escrever na cena do crime, com o sangue das vítimas, a frase "Justiça foi feita", e usa calçados particulares, como os de dançarino de sapateado. Esses são os únicos elementos em poder da polícia. As vítimas não apresentam pontos em comum. O maníaco pode ser qualquer um em Nova York, até mesmo o vizinho de Nick.
Título original: "Gemelli di sangue"
94 Páginas
Vivo ou morto!
Roteiro: Alessandro Russo Arte: Gustavo Trigo Letrista: Leonardo Campos Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Nick Raider (1988) n° 35/1991 - Sergio Bonelli Editore
Durante um roubo que acaba mal, o crimonoso Martin Craig mata um homem. O dono da loja roubada reconhece o ladrão nas fotos da polícia. Nick e Martin saem no rastro dele, mas não são os únicos, pois na pista do procurado também está um moderno caçador de recompensas, disposto a fazer conchavos com qualquer um e a recorrer a qualquer meio, lícito e ilícito, para capturar o fugitivo!
Título original: "Vivo o morto!"
94 Páginas
Sem saída
Roteiro: Giuseppe Ferrandino Arte: Renato Polese Letrista: Leonardo Campos Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Nick Raider (1988) n° 36/1991 - Sergio Bonelli Editore
Um amigo de Nick, o agente Tony Scottini, está prestes a concluir a operação da sua vida: debelar um tráfico internacional de moeda falsa, incriminando o insuspeitável Aldous Stark. Mas Tony é morto quase sob os olhos de Nick que, identificado o provável assassino, o persegue até a fundação de Stark, e prende o mandante. Mas Stark é solto quase em seguida e Nick não tem elementos para, no tribunal, provar a culpa do empresário. Ao menos por enquanto.
Título original: "Senza via di scampo"
94 Páginas