Crédito da capa e editor
Arte: Enea Riboldi Editor: Leonardo Campos
O Filho do Vampiro
Personagens: Dampyr,
Kurjak,
Tesla
Argumento: Mauro Boselli,
Maurizio Colombo Roteiro: Mauro Boselli,
Maurizio Colombo Arte: Mario Rossi - ‘Majo’ Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Dampyr (2000) n° 1/2000 - Sergio Bonelli Editore
No final do século XX, no leste europeu, nos paises que já formaram a Cortina de Ferro, a guerra civil prossegue violenta e cruel. Como elemento adicional a tanta selvageria, uma antiga lenda eslava, a dos vampiros, ganha forma de uma gangue de metaleiros. Cético, mas nada alheio às contradições de seu tempo e povo, um homem comum chamado Harlan Draka, ganha a vida passando por Dampyr, ou seja, um caça-vampiros, o filho de um vampiro e uma mulher humana.
A Estirpe da Noite
Argumento: Mauro Boselli,
Maurizio Colombo Roteiro: Mauro Boselli,
Maurizio Colombo Arte: Mario Rossi - ‘Majo’ Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Dampyr (2000) n° 2/2000 - Sergio Bonelli Editore
Vagando pelo Leste Europeu devastado pela guerra civil, Harlan enfrenta vampiros e descobre novos fatos sobre seu nebuloso passado, o que o leva a enfrentar o terrível Gorka. Em uma cidade cercada e assediada, parecida com Sarajevo, Harlan e seus companheiros procuram o refúgio secreto de Gorka, o Mestre da Noite que mantinha Tesla como escrava. Durante a busca, Harlan aprende a se conhecer melhor e aos seus poderes. Kuriak descobre quem são os seus verdadeiros inimigos e Tesla, a liberdade!
Fantasmas de areia
Argumento: Mauro Boselli Roteiro: Mauro Boselli Arte: Luca Rossi Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Dampyr (2000) n° 3/2000 - Sergio Bonelli Editore
Em Merwindale, Inglaterra, Harlan Draka depara-se com a intolerância dos habitantes com estrangeiros, ao mesmo tempo em que enfrenta um velha lenda local. Um pai e seu filho têm sua atenção atraída por um parque de diversões abandonado na costa da Cornualha, onde um antigo ser do Mal faz vítimas para se alimentar. E Harlan Draka, de passagem pela região em busca de seu passado e suas origens, acaba tendo que confrontar um adversário extremamente poderoso.
Noturno vermelho
Personagens: Dampyr,
Tesla
Argumento: Maurizio Colombo Roteiro: Maurizio Colombo Arte: Maurizio Dotti Tradutor: Julio Schneider
Publicada pela primeira vez em
Dampyr (2000) n° 4/2000 - Sergio Bonelli Editore
Harlan Draka decidiu não mais esperar pelos vampiros. Agora, ele vai atrás das criaturas. Coerente como poucos, o matador de chupadores de sangue vai para a Rússia. E como o conflito tem a dimensão da coragem de Draka, na terra da vodka, Vurdalak, um mítico e poderoso vampiro milenar, manda e desmanda no submundo do crime.