Crédito da capa e editor
O cortador de grama
História: Stephen King Desenho: Walter "Walt" Simonson
Publicada pela primeira vez em
Bizarre Adventures (1981) n° 29/1981 - Marvel Comics
Baseado no conto The Lawnmower Man de Stephen King:
A história da morte inesperada de um animal de estimação por um cortador de grama começa a assolar a família de Harold. Após ver seu quintal repleto de grama cobrindo seu portão ele decide contratar um cortador de grama, o problema é o método usado pelo homem obeso, enquanto corta a grama ele se alimenta do restante.
Mors tua, vita mea
Argumento: Milo Manara Arte: Milo Manara
No final do século XVI, a arte foi muitas vezes submetida à aprovação de pessoas que, tomadas por um absurdo falso moralismo, tentaram impedir a livre expressão dos artistas. Levando isso em conta essa história mostra a frustração de um pintor diante do Tribunal do Santo Ofício que pode levar à morte a mulher que ele quer retratar nua.
O título da HQ significa “A sua morte é a minha vida”, em latim.
Quantos Disparos?
Personagens: T. Bane
História: John Arcudi Arte: Vincent Waller
Publicada pela primeira vez em
Savage Tales (1985) n° 6/1986 - Marvel Comics
Durante a Lei Seca, os EUA foram assolados por uma verdadeira guerra entre gângsteres. Imigrantes (em sua maioria italianos) que até então forneciam mão-de-obra. É nesse clima que somos levados a conhecer a história de uma tentativa de traição que pode acabar com a vida de homens que um dia foram amigos.
A batalha mais feia
Argumento: Victor Mora - ‘Víctor Alcázar’ Arte: José Ortiz
Publicada pela primeira vez em
Cimoc (1981) n° 69/1986 - Norma Editorial
Durante a Guerra Civil Espanhola, um dos soldados espanhóis que desertar acreditando que dessa maneira pode ser poupado e com sorte voltar a sua amada esposa. Chamado de Santo pelos colegas por nunca ir aos bordéis e nunca trair sua mulher, o homem está decidido a tal decisão.
Armadura negra
História: Doug Murray Arte: Gray Morrow
Publicada pela primeira vez em
Savage Tales (1985) n° 7/1986 - Marvel Comics
A dignidade na Idade Média nunca foi inerente a todos, para provar isso somos levados a história de Jamie na Inglaterra do século X. O homem ganhou a vida como cavaleiro mas a que preço ?