Vertigo: Além do Limiar


Mort Meskin - ‘Mort Morton Jr.’



30 de maio de 1916
29 de março de 1995

Lista de revistas com trabalhos de Mort Meskin - ‘Mort Morton Jr.’
Veja lista detalhada dos trabalhos


Morton Meskin estudou no Pratt Institute do Brooklyn e no Art Students League de Nova York. Em 1937 fez sua estréia nos quadrinhos, ilustrando com “Sheena” (*) para o estúdio de Eisner & Iger. Meskin especializou-se no gênero super-heróis, indo para a editora Chesler, onde ilustrou séries como “Bob Fantasma”, “Escudo” e “Drago”. Mas seu melhor trabalho foi na DC, onde começou em 1941. Lá, ele desenhou “Vigilante”, “Pantera”, “Starman” e, principalmente, “Johnny Quick” (Ted Múltiple). Também fez histórias solo para as revistas “Strange Adventures”, “Mystery in Space” e “Real Fact”.

Mesmo enquanto estava na DC, Meskin fazia trabalhos para outras editoras. Juntamente com Jerry Robinson, desenhou “Atoman” e “Golden Lad” para Spark Publications; “Terror Negro” e “Combatente Ianque” (“Yank”) para Better Publications/Standard; e várias histórias de horror para a Atlas (Marvel). Através do estúdio de Jack Kirby e Joe Simon (seus ex-colegas da DC), ele produziu “Boys' Ranch” para a Harvey e “Black Magic” para Crestwood Publications.

Meskin voltou a DC em 1956. Mais tarde, deixou os quadrinhos para se tornar ilustrador e diretor de arte numa agência de publicidade. Ele se aposentou em 1982.


Notas e fontes —
(*) “Alter Ego” no. 24, pág. 10.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • OSCARDIACO
  • Adicionado por
    OSCARDIACO
    em 15/07/2007 11:23:00