Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3933)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3741)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3916)
T
(2636)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(281)
Y
(253)
Z
(606)
Príncipe Ra-Man
Nome:
Mark Merlin
Nome original:
Prince Ra-Man
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Bernard Baily
,
Jack Miller
,
Mort Meskin - ‘Mort Morton Jr.’
Lista de revistas com participação de Príncipe Ra-Man
Primeira aparição no:
País de origem
Antes de existir o Príncipe de Ra-Man, existia Mark Merlin, que apareceu pela primeira vez na revista “House of Secrets”, edição n. º 23 (agosto de 1959), e foi criado por Mort Meskin.
Quando os autores de “House of Secrets” quiseram renovar o personagem Mark Merlin, eles decidiram criar o Príncipe Ra-Man, o Mestre da Mente. Ele iria substituir Mark Merlin a partir da edição n. º 73 de “House of Secrets” (julho 1965), ele foi criado por Jack Miller e por Bernard Baily.
Mark Merlin era um detetive sobrenatural, sobrinho do "Poderoso Merlin", um famoso mágico, que trabalhava desmascarando o sobrenatural. Mark começou sua carreira resolvendo o assassinato de seu tio. Após ele recebe de herança a Mansão do Mistério do seu tio, que ficava em um bairro suburbano de “Cloister” em “Mystery Hill”.
Mark resolveu continuar o trabalho de seu tio desmascarando os falsos fenômenos sobrenaturais. A mansão herdada por Mark incluía uma coleção de livros sobre ocultismo e artefatos que Mark usaria contra aqueles que usam o misticismo para o mal. A assistente do Poderoso Merlin, Elsa Magnusson continuou trabalhando ao lado de Mark vindo a se tornar sua esposa.
Mark transformou-se um hábil mago que usava uma joia, o "olho mágico" para criar ilusões.
Durante uma de suas aventuras, ele descobriu um amuleto místico com a forma de uma cabeça de gato que lhe permitiu transferir sua mente para seu gato preto chamado Memakata, que ele encontrou no túmulo do faraó do mesmo nome. Em tempos de perigo, ele "pulava" para o corpo de Memakata.
Na última aventura de Mark, o vilão Gárgula invade a mansão colocando ele e Elsa em risco. Tentando escapar do ataque, Mark usa um feitiço que o transporta para outra dimensão, onde encontra o mundo perdido de Ra.
Lá ele conheceu o cientista-feiticeiro egípcio, Kranak e sua filha Rimah. Há 4000 anos, Kranak e seus seguidores, amantes da paz, partiram do Egito encontrando refúgio no mundo de Ra. Enquanto eles estivessem no mundo de Ra eles seriam imortais. Mark Merlin recebe o Disco Solar, uma mística Joia hexágona esmeralda. Com ela adquire poderes da mente sobre a matéria. Mark pede ajuda de Kranak para voltar à Terra e salvar Elsa, no entanto Kranak diz que isso agora era impossível. Se retornasse para a Terra Mark morreria.
Kranak então propõem uma solução para salvar Elsa. Ele conta para Mark que no passado um dos seus seguidores se tornou um herói, um jovem príncipe do Egito, mas que morrerá acidentalmente. Ele era considerado um descendente do deus-sol egípcio Ra. Com o auxílio de uma poção mágica extraída da lâmpada mística de Imhotep, Mark poderia reviver o corpo do príncipe e colocar neste corpo as suas memórias. Dessa forma esse Príncipe com a alma de Mark poderia voltar à Terra e salvar Elsa. Não ficou claro se Mark Merlin continuou vivo no mundo de Ra. O Príncipe de Ra-Man não era nem o antigo príncipe do mundo de Ra nem Mark Merlin, mas um ser completamente diferente.
O Príncipe Ra-Man chegou à Mansão do Mistério, vencendo o Gárgula com o seu raio mental. Ele decidiu não contar a verdade para Elsa. Ele explicou o seu aparecimento a Elsa dizendo que ele era um amigo de Mark. Ele ainda disse que Mark não havia sobrevivido, mas que antes de morrer havia pedido, por meio de magia, para ir salvá-la.
Embora ansiava em voltar ao mundo de Ra e para a companhia de Kranak e de Rimah, o Príncipe Ra-Man, decidiu viver na mansão, dizendo que prometera continuar o trabalho de seu antecessor.
Utilizando o disco solar no seu cinto o Príncipe Ra-Man podia utilizar o seu poder da mente sobre a matéria: telepatia, telecinesia e a transformação da matéria não-viva. Ele tinha acesso ainda a biblioteca e as joias mágicas de Mark Merlin como a joia da ilusão e a joia que permitia transferir sua mente para Memakata. Mais um grande conhecimento sobre magia. Ele lutou contra Heap, Lord Leopard e duas vezes contra Eclipso – nesta época Eclipso também tinha suas próprias histórias na revista “House of Secrets”. As histórias do Príncipe Ra-Man terminaram na edição n. º 80 de “House of Secrets” (setembro-outubro de 1966).
Em abril de 1981, na edição n. º 32 de “DC Comics Present” é publicada a história “Whatever Happened To Mark Merlin and Prince Ra-Man?”. Nessa história a mente do Príncipe de Ra-Man ficou acidentalmente presa no corpo do gato Memakata, depois de uma batalha com o antigo arqui-inimigo de Mark, o Doutor-7. Elsa ajuda a transferir a mente do Príncipe Ra-Man do gato Memakata de volta para o seu próprio corpo, nesse processo ela finalmente descobre o destino final de Mark Merlin.
O príncipe Ra-Man morreu na última edição de Crise nas Infinitas Terras, (no Brasil em Super-homem 37, de 1987 da Abril) enfrentando os demônios das sombras do Anti-Monitor. O único quadrinho no qual ele apareceu foi a cena de sua morte, que foi testemunhada pelo Shade original, o Homem-Mutável.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 23/09/2007 18:27:00
Editado por
Marcelo Lima
,
André Jorge
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*