Ofertas na Amazon!


Arthur Peddy



País de nascimento: Estados Unidos da América
26 de dezembro de 1916
15 de maio de 2002

Lista de revistas com trabalhos de Arthur Peddy
Veja lista detalhada dos trabalhos


Foi um quadrinista e artista publicitário norte-americano mais conhecido por co-criar o personagem de super-herói da Quality Comics, Phantom Lady, e o personagem jungle girl da Atlas Comics, Jann of the Jungle. Ele também era conhecido por um período como desenhista da equipe de super-heróis da Sociedade da Justiça da América para o que mais tarde se tornou a DC Comics.
Peddy começou sua carreira artística do o final dos anos 1930 e 1940, chamado de Era de Ouro dos Quadrinhos e permaneceu ativo no meio até a década de 1970, quando começou a se concentrar em arte comercial e publicidade.
A pintura de 1965 do artista pop Roy Lichtenstein, A Noviça Rebelde, é baseada em um painel de quadrinhos de Peddy.
Arthur Peddy entrou no incipiente campo dos quadrinhos em 1938 na Eisner & Iger, um dos poucos "empacotadores" que produziriam quadrinhos terceirizados sob demanda para editores experimentando o novo meio, e continuou lá depois que Eisner partiu em 1940 e se tornou o S. M. Iger Studio. O primeiro trabalho de quadrinhos conhecido de Peddy foi o filme de faroeste de quatro páginas "Waco Kid" na editora Fox Comics 'Mystery Men Comics #1 (capa datada de agosto de 1939). Para essa editora, bem como para a Fiction House e a Quality Comics, ele desenhou histórias marítimas, aventuras na selva, histórias de ficção científica e outros contos de gênero. Com o escritor Toni Blum. ele compartilhou o pseudônimo de Lance Blackwood em pelo menos uma história estrelada por Merlin, o Mago, um descendente de Arthurian Merlin, em Quality's National Comics #8 (fevereiro de 1941). Por conta própria, ele inicialmente usou o pseudônimo Kenneth Julian para o recurso policial "Rookie Rankin" na Smash Comics da Quality antes de voltar ao seu nome real.
Com um escritor desconhecido, Peddy co-criou a super-heroína Phantom Lady em Quality's Police Comics #1 (agosto de 1941) e continuou a desenhar suas aventuras até a edição #13 (novembro de 1942).
Peddy se alistou no Exército dos EUA em 1942, durante a Segunda Guerra Mundial, servindo no Corpo de Sinais com o que seu enteado em 2014 lembrou como o 530º 63º Batalhão de Alerta de Aeronaves de Sinalização, Companhia B, 19º Comando Tático, 9ª Força Aérea, em todo o Teatro de Operações Europeu até 1945, subindo ao posto de sargento técnico. Seu trabalho em quadrinhos, talvez estocado, continuou a aparecer nos quadrinhos da Quality and Fiction House até pelo menos a data de capa de agosto de 1943.
Após a guerra, para a Hillman Periodicals, Peddy tinha corrido desenhando o herói aviador Airboy e o monstro-muck-monster o Heap de 1946 a 1948.
Em 1947, Peddy também começou a trabalhar para a All-American Publications, uma das empresas que evoluiriam para a DC Comics. Com o inker Bernie Sachslate,[9] geralmente creditado como Bernie Sachs, ele formou o Peddy and Sachs Studio, que durou até 1953 e incluiu o inker Jack Abel por um tempo. As características em que eles trabalharam incluem a aventura de super-heróis "Dr. Mid-Nite", o fanfarrão "The Black Pirate" e o recurso de aviador "Hop Harrigan", todos no título principal All-American Comics, e o recurso de super-herói "Wildcat" na Sensation Comics. Peddy desenhou uma corrida da equipe de super-heróis da Sociedade da Justiça da América em All-Star Comics #42-57 (setembro de 1948 - março de 1951). A partir de 1951, ele trabalhou principalmente para a Fawcett Comics e Ziff-Davis por dois anos, seguido por uma infinidade de editoras, incluindo a Atlas Comics, a precursora da Marvel Comics na década de 1950, bem como a St. John Publications, Avon Comics e etc
Peddy e seus colegas artistas de quadrinhos George Evans e Edd Ashe, liderados pelo quadrinista Bernard Krigstein, estavam entre os fundadores da tentativa de curta duração da indústria de um sindicato em 1952, a Sociedade de Ilustradores de Quadrinhos. Peddy serviu como vice-presidente sob Krigstein, com Harry Harrison como secretário, Larry Woromay como tesoureiro, e Ross Andru, Ernie Bache, John Celardo, Morrie Marcus e Bernard Sachs como membros em geral. A organização foi extinta logo após a publicação de seu terceiro e último boletim informativo em junho de 1953.
No ano seguinte, Peddy e o escritor Don Rico criaram a personagem Jann of the Jungle em Jungle Tales #1 de Atlas (setembro de 1954). [13] Ele estava entre os vários artistas de quadrinhos que contribuíram para a revista de humor satírico de curta duração, em preto e branco, Lunatickle, publicada pela Whitestone Publishing e editada por Myron Fass, em 1956,[14] mas de outra forma continuou a escrever quadrinhos coloridos padrão em vários gêneros. Ele gradualmente se especializou em quadrinhos de guerra e romances para a editora DC Comics até 1957, e depois disso desenhou quase exclusivamente quadrinhos de romance para Falling in Love, Girls' Romances da DC, Heart Throbs e Secret Hearts até pelo menos 1968. Seu trabalho de romance continuou em reimpressões em meados da década de 1970.



Relate algum problema encontrado nesse artista

  • antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    antônio Luiz Ribeiro
    em 06/01/2008 20:12:00