Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2919)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Zarbon
Nome original:
Zabon
Licenciador:
Shonen Jump
País de origem:
Japão
Criado por:
Akira Toriyama
Lista de revistas com participação de Zarbon
Cronologicamente, a primeira aparição de Zarbon se da no especial de Tv Dragon Ball Z: Bardock, O Pai de Goku. O ano de 737 era um ano em que o Exército Galáctico de Freeza alcançou seu ápice. Zarbon surge para comunicar Freeza de que o Planeta Kanassa havia sido completamente conquistado, graças a uma equipe de saiyajins classe baixa - o qual Bardock liderava.
Zarbon demonstra preocupação pelo fato dos saiyajins estarem continuamente aumentando seus poderes. Seria, na sua visão, questão de tempo até a raça guerreira ter poder e confiança para deixar de acatar ordens de Freeza. O temor de Zarbon pode ou não ter contribuido para a decisão de Freeza sobre o "problema saiyajin", o fato é que a hora de tomar uma atitude se aproximava.
Zarbon tinha verdadeira aversão pelos saiyajins, tanto que quando Vegeta - na época uma criança - entrou na sala onde Freeza estava, quis expulsá-lo. Enquanto Vegeta partia para conquistar outro planeta, Freeza decide colocar em ação o plano de erradicação dos saiyajins. Sua primeira ordem for mandar Dodoria e alguns soldados exterminarem a Elite de Bardock. Dodoria tem sucesso em matar todos, menos Bardock. Zarbon chama a atenção do amigo para o erro, mas Freeza manda que o ignorem (o saiyajin ferido não lhes representava ameaça alguma).
Zarbon esteve presente no momento em que Freeza matou pessoalmente o Rei Vegeta. Também esteve presente no momento em que Freeza destruiu o Planeta Vegeta.
Planeta Namekusei
O tempo passou. Da outrora poderosa e orgulhosa raça saiyajin sobraram apenas três indivíduos: Vegeta o príncipe, o antigo general do exército saiyajin Nappa, e Raditz, um guerreiro classe baixa. Mantendo-os firmemente sob vigilia, Zarbon deixou de preocupar-se tanto. Não demora para o primeiro sinal de rebeldia de Vegeta ser motivo de preocupação, quando ruma sem autorização para a Terra. Por meio dos Scouters, Freeza fica sabendo sobre as Esferas do Dragão, bem como a capacidade de realizarem qualquer tipo de desejo. Era a chance de realizar um antigo sonho: conquistar a imortalidade. Reunindo um pequeno exército, Freeza - em companhia de Zarbon e Dodoria - ruma para o Planeta Namekusei, a fim de apoderar-se das tais esferas.
Inicialmente encontraram alguma resistência por parte dos Namekuseijins que se recusavam a entregar as esferas. A solução encontrada para isso foi de matar sistematicamente qualquer um que se negasse a obedecer. Impondo o terror, Freeza consegue 4 esferas. É a partir da quarta esfera que começam a surgir problemas. Com o Scouter Zarbon capta dois estranhos sinais que não pertenciam a Namekuseijins (no caso eram Gohan e Kuririn). Zarbon despacha dois soldados para averiguarem, porém o sinal de ambos logo desaparece. Os dois estranhos sinais haviam marcado 1500, quantidade que não faz Freeza dar importância.
Outro sinal é captado pelo scouter de Zarbon; Vegeta havia chegado. O saiyajin já era considerado desertor, mas sua execução ficaria a cabo de Kiwi. O sinal de ambos é capitado por Zarbon que faz a medição dos poderes de luta em ascensão: Kiwi tinha 18.000. Mas ao direcionar o scouter para Vegeta, o aparelho não resiste a rapidez dos dados, e explode. Indagado por Dodoria do porque isso ocorreu, Zarbon diz que podia ser defeito do aparelho quando o scouter marca um poder de luta de 22.000. Dodoria zomba de tal valor e faz ele próprio a medição, constatando agora que o poder de Vegeta subira para 24.000. Kiwi acabou eliminado, mas Freeza não da importância. Tendo detectado mais uma aldeia, o grupo parte para reunir a quinta esfera do dragão.
Na quinta aldeia, Freeza usa de terror psicológico para induzir o ancião-chefe a obedecer. Num dado momento, 3 namekusijins da classe guerreira aparecem. Enquanto lutavam contra os soldados mais fracos de Freeza, o ancião-chefe percebe que a facilidade com que os invasores localizam as aldeias estava ligada aos scouters. De surpesa, consegue destruir todos. Dodoria se livra dos 3 namekuseijins guerreiros, mata uma criança - Kargo - matando em seguida o ancião-chefe. Quando ia matar o último sobrevivente - outra criança - é impedido por Gohan. Ele e Kuririn resgatam a criança namekusei e fogem, sendo perseguidos de perto por Dodoria.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
homem-gafanhoto
em 18/10/2013 15:05:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*