Vertigo: Além do Limiar


Zaku Abumi



Nome original: Abumi Zaku
Licenciador: Shueisha
Criado por: Masashi Kishimoto

Lista de revistas com participação de Zaku Abumi

Zaku tinha cabelos espetados e olhos escuros. Ele usava uma camisa bege, com duas listras pretas e três cópias do kanji que significa morte na frente. O protetor de testa tinha uma proteção para o rosto, que se assemelhava à Yamato, mas feita de pano em vez de placa de metal. Tal como acontece com seus companheiros de equipe, ele usava um cachecol de cobra no pescoço.

Como seus companheiros de equipe, Zaku confia demais em seus poderes, especielmente em seus braços, como observado por Sasuke Uchiha. Ele acreditava que ninguém poderia o vencer, têm um grande desejo de vencer, no entanto, ele consegue ter consciência do plano do inimigo, até que seja tarde mais, visto durante sua luta com Shino Aburame. Zaku também tem uma tendência a falar o que quiser sem considerar as conseqüências, isso pode ser visto quando ele chama Choji Akimichi de gorducho, e depois teve dificuldades de ganhar do Genin e, também é visto quando ele diz à Sasuke que quem feriu Sakura Haruno tinha sido ele, isso custou seus dois braços.

Na primeira fase do Exame, Zaku e sua equipe atacaram Kabuto Yakushi. Zaku e o resto de sua equipe atacaram Sakura Haruno durante a segunda fase do Exame Chunin na tentativa de matar Sasuke Uchiha. Quando Rock Lee chegou para ajudá-la e usou Omote Renge em Dosu, Zaku emitiu ar do som no chão para suavizar a queda. O Time 10 logo foi ajudar eles, e assumiram o controle de Kin Tsuchi, levando Zaku à atacá-la para a tirar do caminho. Sasuke acordou durante a batalha, e percebeu que alguém tinha machucado Sakura. Zaku confessou que, foi ele, o que levou Sasuke à quebrar os dois braços de Zaku. E, a equipe de Dosu fugiu.

Nas preliminares da terceira fase, ele teve que lutar com Shino Aburame. Como um de seus braços estavam quebrados, Shino falou para ele desistir. Zaku recusou, e em vez disso atacou Shino com o braço bom. Durante esse ataque, Shino teve a oportunidade de enviar insetos, deixando Zaku à escolha de atacar os insetos ou Shino. Zaku escolheu atacar os dois de uma vez, e tirou o seu outro braço das ataduras onde estavam. Zaku preparou para golpear os dois, mas o que aconteceu, foi o braço dele teve uma explosão de ar, o que causou graves danos (No mangá, o braço foi separado do corpo. No anime, o seu braço estava ligado ao tronco mas, estava com danos severos). Zaku se contorceu, e Shino explicou que as saídas de ar do braço de Zaku foram bloqueadas pelos insetos de Shino, fazendo com que o ar de Zaku explodisse no braço dele, já que não podia sair.


Kin Tsuchi e Zaku Abumi foram feitos de sacrificios por Orochimaru, que usou os dois como sacrifício do Kuchiyose: Edo Tensei, para ressuscitar Tobirama Senju e Hashirama Senju.

Ao contrário de seus companheiros, o passado de Zaku foi brevemente mostrado. O anime mostra que ele era um órfão que vivia nas ruas e roubava para viver, e foi sempre castigado. Quando Orochimaru o encontrou, ele disse que viu em Zaku um potencial e ofereceu ajuda para o desenvolver em troca da sua lealdade. Zaku aceita. A partir desse dia, ele se recusou a desistir, mesmo à custa de sua própria vida, sem saber que Orochimaru o levou apenas para usá-lo como um peão descartável.


Zaku Abumi


Grupos
  • Trio Otonin



  • Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • João  Cardoso
  • Adicionado por
    João Cardoso
    em 16/03/2013 11:06:00
    Editado por João Cardoso