Vertigo: Além do Limiar


Yajirobe



Nome original: Yajirobeh
Licenciador: Shonen Jump
País de origem: Japão
Criado por: Akira Toriyama

Lista de revistas com participação de Yajirobe

Yajirobe é um homem dos bosques, com uma vida solitária, ao que o único que lhe preocupa é que seu estômago sempre esteja cheio.

Por coisas do destino, Son Goku encontra um grande pescado assado, pouco depois de ser derrotado pelo demônio Tambourine, e morto de fome decide comer-lhe, sem se dar conta de que poderia ser de outra pessoa: Yajirobe.

Quando este regressa e vê sua comida devorada aborrece-se com Goku, mas antes que este possa se iniciar uma briga, Cymbal aparece, disposto a acabar com ambos. Mas para desgraça do filho de Piccolo Daimaoh, Yajirobe não é só um estômago faminto, mas também um forte guerreiro, que rapidamente o derrota, e o cozinha, substituindo assim seu pescado perdido.

Após isto, e ainda que Yajirobe esteja ansioso por voltar a sua solitária vida, Goku o convence a lhe acompanhar, prometendo-lhe comida. Goku o leva até a Torre Karín, onde Yajirobe conhece as Sementes de Deus, que parecem não ter sobre ele, o "efeito de estômago cheio" que têm sobre as demais pessoas.

A partir disso, Yajirobe passa a viver na Torre Karín, de onde só sai em ocasiões esporádicas. A primeira delas para participar no 23° Torneio de Artes Marciais, onde enfrenta Kami-Sama nas preliminares e é eliminado.

Em DBZ, acompanhar os Guerreiros Z durante a batalha contra os Saiyajin, ainda que de uma posição de retaguarda, com bastante temor pelo poder destes. No entanto acaba salvando a vida de Gohan, distraindo Vegeta com sua katana.

Durante a saga Cell, aparece também para entregar sementes dos deuses para a batalha contra os Andróides da Red Ribbon.

Yajirobe



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Artur Alencar
  • Adicionado por
    Artur Alencar
    em 19/01/2014 16:12:00
    Editado por homem-gafanhoto