Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2920)
B
(2628)
C
(3933)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3741)
N
(1037)
O
(749)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3916)
T
(2636)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(281)
Y
(253)
Z
(606)
Vol Litvínov
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
John Ridley IV
,
Tony Akins
Lista de revistas com participação de Vol Litvínov
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Vol Litvínov é o melhor amigo de Jace Fox, o próximo Batman. Ele usa seus conhecimentos de informática para fornecer informações ao Batman e ajudá-lo em campo.
Vida pregressa
Vol Litvínov era um hacker russo que usava suas habilidades com a intenção de roubar dinheiro e conhecer garotas. Acontece que seus alvos eram oligarcas que estavam enriquecendo às custas da pessoa média.
Eventualmente, Vol acabou na Academia Militar de Sanford, um internato internacional considerado a "fazenda de animais" por ser onde os ricos abandonavam seus filhos problemáticos. Lá ele conheceu Tim Fox e Hadiyah, o trio se tornou amigo.
Segundo filho
Algum tempo depois que ele e Tim, agora conhecido como Jace, saíram da Academia, ele o ajudou em seus esforços para derrubar Tyler Arkadine, um rico filantropo que dirigia uma rede de tráfico no Vietnã. Embora Jace não tenha conseguido derrotar Arkadine, ele acabou em Gotham após a decisão de Lucius Fox de trazê-lo para casa, onde Vol continuou a ajudá-lo a derrubar Arkadine.
Vol alertou Jace sobre a chegada do mensageiro de Arkadine em Gotham, levando ao seu primeiro encontro com Eabha O'Roark. Eventualmente, Jace conseguiu proteger a bolsa do mensageiro e derrotar Eabha com a ajuda de Katana, para quem Vol havia chamado. Seu sucesso levou à descoberta de Vol de seis cartões de identificação contendo informações de radicais de esquerda. Vol também foi capaz de encontrar o Hibernáculo, levando Jace até o subsolo da Wayne Enterprises, onde encontrou um Batsuit.
Eu sou o Batman começa
Vol começou a invadir o sistema operacional do Batsuit, ao mesmo tempo em que alertou Jace sobre o fato de que pelo menos um dos radicais estava em Gotham. Jace contatou Vol depois, informando-o que os radicais estavam mortos e que rebatedores profissionais estavam tomando seu lugar em uma manifestação para incitar a violência. Enquanto Jace vestia o Batsuit e se tornava o Batman, Vol o ajudou com algumas das armas no meio de sua primeira luta. Depois, Vol e Jace desenharam um novo Batsuit.
Enquanto o Magistrado e o Espantalho mergulhavam Gotham no Estado do Medo, Vol ajudou Batman contra ameaças como o Vidente e a Autoridade Moral. Embora Tyler Arkadine tenha sido preso, Victor Noonan o assassinou na prisão, temendo que ele falasse sobre seus planos. As tentativas de Batman de salvar Simon Saint de um destino semelhante falharam, pois ele foi emboscado por T.A.L.O.S. agentes, embora com a ajuda de Lucius ele tenha conseguido sair vitorioso do conflito. Depois disso, Jace e sua família se mudaram para a cidade de Nova York.
Chegando em Nova York
Vol chegou à cidade de Nova York ao lado de Jace, mas ficou surpreso quando soube de sua intenção de continuar suas operações como Batman. Vol alertou Batman sobre o prefeito da cidade de Nova York, Rafael Villanueva, desejando conhecê-lo, levando-os a se unirem a uma Unidade de Crimes Especiais denominada "Strike Force Bat".
Vol e Jace realizaram suas aventuras como Batman nos escritórios da FoxTech. Em meio a um grupo de assassinatos cometidos por um misterioso serial killer artístico, Jace montou uma empresa imobiliária de fachada e encarregou Vol de procurar propriedades que melhor se adequassem às suas atividades.
Vol se encontrou com Hadiyah, tentando fazê-la falar com Jace. Embora ela tenha rejeitado sua afirmação de que Jace a amava, ela afirmou que sempre estaria por perto. Na tentativa de encontrar uma propriedade na qual Jace pudesse operar como Batman, as investigações de Vol foram recebidas com suspeita devido à sua origem russa. Mais tarde, Jace criou um perfil para ajudar a encontrar o assassino, a quem apelidou de Manray, admitindo que era de Hadiyah. Um frustrado Vol informou Jace sobre seu desconforto em ser julgado devido à natureza de suas atividades, mas continuou a ajudar após a admissão de Jace de que precisava da ajuda dele e de Hadiyah.
Depois que Batman derrotou Manray, Vol foi capaz de apresentar a Hélice a Jace como um quartel-general, com o novo local tendo um foco particular nos esforços de seu Batman para ser um homem do povo. Vol até propôs que o nível da rua do Helix fosse um escritório satélite para o Fox Family Impact Fund.
Vol ajudou Batman e o Questão em seus esforços para encontrar o assassino de Anarquia, questionando este último se ela se juntaria à equipe.
Crise Negra
Depois que Batman foi atacado por Sinestro, Vol conseguiu invadir o banco de dados da Liga da Justiça, obtendo informações sobre ele e o contrato que recebeu de Deathstroke. Vol pediu a Jace que buscasse a ajuda de heróis como Superman, mas ele recusou, informando-o de suas recusas anteriores em se juntar à Liga da Justiça e em se apresentar quando a Torre dos Titãs fosse destruída. Depois de derrotar Sinestro, Batman contatou Vol e informou-o de sua intenção de se juntar à luta no Salão da Justiça, para sua surpresa.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 19/04/2024 18:10:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*