Comic Boom!


Vandal Savage



Nome: Vandar Adg
Nome original: Vandal Savage
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Alfred Bester, Martin Nodell

Lista de revistas com participação de Vandal Savage

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Green Lantern (1941)  n° 10 - DC Comics
Supevilão das HQs do "Lanterna Verde" original, da Era de Ouro, tendo aparecido pela primeira vez na revista americana daquele herói ("Green Lantern" n° 10, em 1943).

História

Na pré-história, 50.000 A.C, Savage era um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do sangue, que seria banhado na radiação de um meteorito misterioso, que lhe deu o intelecto e a imortalidade inacreditável. Um observador da Tribo do urso mais tarde aproximar-se-ia que o mesmo meteorito e transformaria no castigo merecido eterno do Savage, homem Imortal, possuindo o poder de ressucitar como um personagem novo cada vez que é morto.

A primeira marca do Savage na “história” do universo da Dc. veio quando e um povo tentou e destruiu a cidade perdida de Atlântida. Esse povo se tornou conhecido como o Illuminati, que serve Savage como seu líder, desde então.

Ao que parece Vandal governou centenas das civilizações sob centenas dos nomes. Ele alega ter sido o Faraó Khafre, Alexandre o grande, Julio César, Genghis Khan, Blackbeard, e Vlad o Impalador (cuja lenda diz que era o Conde Drácula), para nomear alguns. Trabalhou também como amigos e conselheiros aos gostos de Erik o vermelho, Napoleão Bonaparte, Ras al Ghul, Otto von Bismarck e Adolf Hitler.

Durante a Era de Ouro, Savage lutou contra a Sociedade da Justiça de América. A primeira Aparecição na Era de Prata de Savage foi The Flash (volume 1) No.137 em 1962, em que tentou capturar os membros da sociedade da justiça atras de vingança, mas foi derrotado pelos flashes Jay Garryck e Barry Allen. Savage continuaria a fazer vários ataques a Sociedade da Justiça em outras histórias seguintes.

DC Um Milhão

O Savage encontrar-se-á com possivelmente sua extremidade no ano 85.271 A.D. (como visto na saga Dc. milhão ), quando é mandado para o passado ao século 20 em Montevidéu, Uruguai, segundos antes que esteja dizimado por uma arma nuclear, uma ação que, seja requisitada ironicamente pelo própio Savage. Este é, entretanto, somente um futuro possível para o Savage. Entretanto, estes eventos podem mudar devido a alterar as forças do universo DC por Alexander Luthor, Jr. e Superboy-Prime durante a crise infinita.

Vilões Unidos

Vandal Savage foi visto nas duas introduções finais dos bandidos unidos. Originalmente Savage era um membro da sociedade de Lex Luthor, mas parou a sociedade e disse para Lex para não o contatar por nenhum motivo. Quando nenhuma razão foi dada é Vandal provável parado porque sua filha Scandal estava trabalhando na sociedade como parte dos seis secretos. Quando a sociedade alojou um ambush final de encontro ao Vandal, os seis ameaçaram matar Luthor se não se chamar fora do ataque, disse que não poderia permitir que qualquer um prejudicasse sua filha. não se sabe isto era um exemplo do interesse paterno ou Vandal tem outros motivos para que sua filha vivesse.


O ator Dean Cain (o Superman da série de TV "Lois & Clark"), viveu Vandal Savage em "Cura", episódio da sétima temporada de "Smallville". Lá, o personagem foi apresentado com o nome de "Curtis Knox".


Relate algum problema encontrado nesse grupo

  • Tintim
  • Adicionado por
    Tintim
    em 04/05/2007 04:00:00