Vertigo: Além do Limiar


Ultra-Monitor



Nome original: Ultra-Monitor (Sixth Dimension)
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Bruno Redondo, Scott Snyder

Lista de revistas com participação de Ultra-Monitor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Justice League (2018)  n° 33 - DC Comics
  • Brasil
    Liga da Justiça  n° 19 - Panini
Ultra-Monitor é, na verdade, uma entidade poderosa e misteriosa da Sexta Dimensão do Universo DC, que é o resultado da fusão de três personagens: o Monitor, o Anti-Monitor e o Forjador de Mundos.

O Monitor foi criado para proteger o multiverso, enquanto o Anti-Monitor foi criado para destruí-lo. O Forjador de Mundos, por sua vez, foi criado para criar novos mundos e universos. Os três seres se uniram em uma batalha épica que ameaçou a existência de todo o multiverso. No final, os três foram mortos, mas sua essência foi fundida em uma nova entidade conhecida como Ultra-Monitor.

Como Ultra-Monitor, a entidade é retratada como uma figura imponente e poderosa, com habilidades quase ilimitadas. Ele é capaz de viajar através do tempo e do espaço e manipular a realidade em um nível cósmico. Além disso, ele tem a capacidade de ver além do tempo e do espaço e é considerado um dos seres mais poderosos do Universo DC.

Ultra-Monitor é uma figura importante na mitologia do Universo DC e tem sido uma presença constante em muitas histórias importantes ao longo dos anos. Como uma entidade da Sexta Dimensão, ele é capaz de ver o universo em sua totalidade, o que lhe permite agir de forma estratégica e coordenar eventos em múltiplas dimensões.

Sua primeira aparição foi em "Final Crisis" de Grant Morrison, onde ele foi retratado como um ser imensamente poderoso, que manipulou eventos em todo o multiverso para alcançar seus objetivos. Desde então, ele tem aparecido em várias histórias importantes do Universo DC, incluindo "Multiversity" e "Dark Nights: Metal".

Em resumo, Ultra-Monitor é uma entidade poderosa e misteriosa da Sexta Dimensão do Universo DC, que é o resultado da fusão dos seres Monitor, Anti-Monitor e Forjador de Mundos. Ele tem habilidades quase ilimitadas e é considerado um dos seres mais poderosos do Universo DC. Ele tem sido uma presença constante em muitas histórias importantes do Universo DC e é uma figura chave na mitologia do multiverso.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Crane
  • Adicionado por
    Crane
    em 06/04/2023 21:49:00