Vertigo: Além do Limiar


Tycho Celchu



Nome original: Tycho Celchu
Licenciador: Lucasfilm
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Allen Nunis, Michael A. Stackpole, Mike Baron

Lista de revistas com participação de Tycho Celchu

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Star Wars: X-Wing Rogue Squadron (1995)  n° 1 - Dark Horse Comics
INFORMAÇÕES BIOGRÁFICAS

Planeta natal: ALDERAAN

DESCRIÇÃO FÍSICA

Espécie: HUMANO

INFORMAÇÕES CRONOLÓGICAS E POLÍTICAS

ERAS:

Era da ASCENSÃO DO IMPÉRIO
Era da REBELIÃO
Era da NOVA REPÚBLICA
Era da NOVA ORDEM JEDI
Era do LEGADO


AFILIAÇÃO:

IMPÉRIO GALÁCTICO
ALIANÇA PARA RESTAURAR A REPÚBLICA
ALIANÇA DE LIVRES PLANETAS
NOVA REPÚBLICA
FEDERAÇÃO GALÁCTICA DE LIVRE ALIANÇAS

Primeira aparição: revista em quadrinhos STAR WARS: X-WING ROGUE SQUADRON 01

TYCHO CELCHU foi um renomado piloto de caça da ALIANÇA REBELDE e da NOVA REPÚBLICA, atuando como líder do ROGUE por cerca de uma década, antes de se tornar um general da FORÇA de DEFESA da ALIANÇA GALÁCTICA. Nascido em ALDERAAN, ele entrou para a MARINHA IMPERIAL como um piloto de caça TIE. Quando estava falando com sua família por HOLONET, ALDERAAN foi destruída pela primeira ESTRELA da MORTE, um evento que fez com que ele entrasse para a ALIANÇA REBELDE. CELCHU rapidamente se tornou um piloto ás, na elite do ROGUE SQUADRON. Lá ele lutou ao lado de WEDGE ANTILLES, que se tornou seu melhor amigo.

CELCHU atuou na BATALHA de HOTH e ENDOR, bem como em diversas campanhas para a NOVA REPÚBLICA, durante o que ele se tornou o segundo no comando do ROGUE SQUADRON. Começou um relacionamento romântico com a agente de inteligência WINTER. Em 5 ABY, durante uma missão de espionagem em CORUSCANT, ele foi capturado por YSANNE ISARD e encarcerado na temida prisão LUSANKYA. YSANNE tentou fazer lavagem cerebral, mas ele resistiu e acabou conseguindo escapar. Após seu tempo por lá, começou a pairar uma nuvem de suspeitas, com muitos temendo a sua transformação em um agente duplo. Mais tarde, ajudou ANTILLES a reconstruir o ROGUE SQUADRON e na Libertação de CORUSCANT. Eventos vieram à tona quando ele foi acusado de assassinar o colega ROGUE CORRAN HORN, sendo levado a julgamento por traição. Mas o nome de CELCHU foi completamente limpo quando HORN, tendo sido capturado apenas e não morto, escapou de LUSANKYA com evidências que provaram que CELCHU nunca tinha se aliado a ISARD.

CELCHU ajudou a derrubar ISARD na GUERRA de BACTA. Em seguida, liderou o ROGUE SQUADRON enquanto ANTILLES formou o WRAITH SQUADRON. Ele lutou na CAMPANHA de THRAWN e ajudou a derrotar o PRÍNCIPE-ALMIRANTE KRENNEL DELAK antes de entregar o comando do ROGUE SQUADRON novamente a ANTILLES. Casou-se com WINTER em 17 ABY, e se aposentou em 19 ABY, quando a paz foi alcançada com o IMPÉRIO. CELCHU retornou ao serviço durante a GUERRA VONG YUUZHAN, durante a qual ele foi promovido a general. Após a vitória, CELCHU tornou-se um oficial de treinamento, ensinando a SYAL, filha de ANTILLES. Quando a SEGUNDA GUERRA CIVIL GALÁCTICA eclodiu em 40 ABY, CELCHU estava servindo como um analista da SUPREMA COMANDANTE CHA NIATHAL e se viu em lados opostos ao de ANTILLES. Ele foi capaz de transferir SYAL para uma posição de contato com os JEDI, que tinham começado a se opor à FEDERAÇÃO GALÁCTICA DE ALIANÇAS LIVRES, mas colocou-se em perigo opondo-se a uma tentativa JEDI contra o Chefe de Estado JACEN SOLO, fora de seu senso de dever, embora ele mesmo não apoiasse SOLO. Quando NIATHAL estava indecisa em relação a Solo, CELCHU auxiliou-a e depois da derrota de Solo, ele se aposentou pela segunda vez.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • adrianocfpc
  • Adicionado por
    adrianocfpc
    em 10/10/2010 07:28:00