Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Tronix
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Grant Morrison
,
Howard Porter
Lista de revistas com participação de Tronix
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Tronix era um marciano branco e membro da superequipe alienígena conhecida como Hyperclan.
Tronix e os seus sete colegas vieram à Terra há vários anos, alegando serem os últimos sobreviventes de um mundo que foi destruído por convulsões geológicas e por irresponsabilidade ambiental. Prometendo nunca mais permitir que tal catástrofe ocorresse novamente, o Hiperclã supostamente viajou pelo espaço em busca de planetas que precisavam ser salvos. Na verdade, porém, esta foi apenas uma fachada para virar a opinião pública contra os super-heróis mais proeminentes da Terra, especificamente, a Liga da Justiça da América.
Tronix participou de um ambicioso esforço para terraformar o árido Deserto do Saara, transformando-o em um paraíso exuberante e fértil. Ela também participou da execução de um vilão conhecido como Julgamento.
Em pouco tempo, porém, o LJA percebeu que o Hiperclã não eram criaturas benevolentes, mas a primeira onda de uma armada alienígena em grande escala com a intenção de conquistar o planeta. Mais do que os outros, Tronix ficou entusiasmado com o entusiasmo da batalha e demonstrou uma sede de sangue e fome de guerra.
Tronix lutou contra a Mulher Maravilha fora de uma estação de transmissão do Hiperclã no meio do Oceano Atlântico. Um bom estrategista, Tronix fez questão de se manter fora do alcance da Amazônia, mantendo-a afastada com repetidos ataques de Visão Marciana. Impressionada com sua própria selvageria, Tronix comentou que derrubar a Mulher Maravilha foi mais fácil do que "...matar aquele sacerdote Daxamita no Golfo de Krypton".
Mais tarde, na sede do Hyperclan em Z'onn Z'orr, Tronix descobriu que o membro da Liga da Justiça, Batman, havia escapado da captura e estava solto na cidadela. Tronix estava ansioso para ver o quão experiente em batalha esse “simples humano” realmente era e liderou um grupo de busca nas câmaras inferiores para encontrá-lo.
A essa altura, Batman havia aprendido sobre as origens marcianas do Hiperclã e sabia que eles poderiam ser derrotados com fogo. Batman os atraiu para perto, encharcados de gasolina e atearam fogo. A onda de calor rapidamente enfraqueceu Tronix e ela ficou inconsciente.
Quando o resto do Hiperclã foi derrotado, o Caçador de Marte usou seus poderes para limpar suas mentes e memórias, forçando-os a assumir formas humanas. Fornecendo-lhes novas identidades, ele os enviou para viverem como membros produtivos da raça humana.
Grupos
Hyperclan
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
hawkman
em 15/01/2008 16:57:00
Editado por
Crane
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*