Ofertas na Amazon!


Trauma



Nome: Terrence Ward
Nome original: Trauma
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Dan Slott, Stefano Caselli

Lista de revistas com participação de Trauma

Primeira aparição em Civil War: Battle Damage Report #1

É filho do vilão Pesadelo. Ele tem a capacidade de se transformar naquilo que as pessoas próximas a ele têm medo. Seus poderes se manifestaram pela primeira vez no ensino médio, quando ele tentou convidar uma líder de torcida chamada Cindy para sair, transformando-se no pior medo dela, do namorado dela e de um amigo. Pediram que ele ficasse em casa e terminasse os estudos por meio de aulas a distância. Um dia, durante uma discussão, ele se transformou no pior medo de sua mãe, o que a levou a ser internada em uma instituição psiquiátrica. Quando a Iniciativa foi formada, seu padrasto o convenceu a se juntar a ela. Ele treinou no Acampamento Hammond.

Depois que Arsenal demonstrou suas capacidades no simulador de combate, Trauma foi desafiado a mostrar o que podia fazer com seus poderes. Mas, para demonstrá-los, ele precisava estar perto de alguém para ativá-los, então pediram que Arsenal ficasse com ele no simulador. Arsenal, que tem aracnofobia, fez Trauma se transformar em uma aranha gigante. Arsenal entrou em pânico e disparou uma rajada incontrolável de seu Tactigon, que acabou matando MVP enquanto ele empurrava Euforia para fora do caminho. Após a morte de MVP, Euforia pensava constantemente no que havia acontecido com ele e se culpava por isso. Enquanto estava perto de Trauma na pista de obstáculos, ele se transformou incontrolavelmente em uma versão zumbificada de MVP com metade da cabeça faltando, fazendo Euforia entrar em pânico. Jaqueta Amarela pulou atrás dele para impedir a transformação, mas quando se aproximou, Trauma se transformou em uma Janet Van Dyne gravemente ferida, o que assustou Jaqueta Amarela e o fez se afastar.

Como ainda não conseguia controlar seus poderes, Trauma foi deixado para trás na primeira missão de sua equipe para destruir um Terror-Transportador da HIDRA no Texas. Em vez da missão, ele foi deixado para conhecer seu novo tutor particular, Miragem. Miragem estava disposto a ajudá-lo a aprender a usar seus poderes, mas ele só queria controlá-los o suficiente para desligá-los. Fera cometeu o erro de mencionar o poder de Trauma como um dom. Em retaliação, ele se transformou naquilo que Hank McCoy temia: a versão careca de si mesmo, como era quando entrou para os X-Men. Miragem interferiu e Trauma se transformou naquilo que ela temia. Ele se transformou em Urso Demônio e afastou Fera. No entanto, Miragem havia aprendido a lidar com seu medo e atacou Trauma em seu estado, imobilizando-o com uma chave de braço até que ele voltasse ao normal e concordasse em receber ajuda de Miragem.

Durante o resgate, Trauma enfrentou Korg na forma do poderoso Thor, cativando a Jovem Thor. Enquanto escapavam do Madison Square Garden, o Hulk interveio, criando uma distração. Ward se transformou em Abominável, Fanático, Brian e Bruce Banner, mas ao perceber que o Hulk havia superado seus medos, acabou perdendo a luta.

Por conselho de Mirage, ele começou a fazer terapia com Euforia. A Jovem Thor se sentiu atraída por Ward desde sua batalha com Korg e aguardava o fim da sessão de terapia quando um clone de MVP, que se autodenominava KIA, enlouqueceu. Ao final da terapia daquele dia, Ward e a Jovem Thor entraram na luta. Ao confrontar KIA, a Jovem Thor desviou um tiro que era para Trauma. Enfurecido, Trauma atacou KIA, assumindo a forma do maior medo do Tactigon. Isso, porém, não intimidou KIA, que matou Ward. Ao ver o corpo de Ward, ele surpreendentemente voltou à vida em seu caixão. Concluindo seu treinamento, ele se tornou parte da primeira turma de formandos do Campo Hammond. Ao receber sua designação, tornou-se membro da equipe da Iniciativa e fez testes para aprender mais sobre sua ressurreição.

Durante a invasão da Terra pelos Skrulls, foi revelado que a Jovem Thor que ele conhecia era, na verdade, uma Skrull disfarçada. Após o fim da invasão, Trauma tem uma sessão de terapia com a verdadeira Jovem Thor. Antes que ele pudesse lhe contar que sua impostora Skrull tinha uma queda por ele, o clone de Thor, enfurecido, interrompe a sessão. A Jovem Thor percebe que o clone não é o verdadeiro Thor e luta contra ele. No entanto, a raiva do clone só aumenta sua brutalidade. Mas antes que ele pudesse desferir o golpe final, os heróis da Iniciativa intervêm. Trauma se transforma em Thor para explorar o medo do clone de não ser o verdadeiro Thor. Embora inicialmente bem-sucedido, o clone logo percebe o engano, notando que Trauma ataca em vez de arremessar seu "martelo". Ele joga Trauma através de uma parede e tenta finalizá-lo, mas a Moça-Gorila intervém. O clone então decide que ela será a primeira a morrer, por interferir em sua fúria "guerreira". Então, do nada, a Força Contra-Ataque chega. Os heróis lutam juntos contra o clone, mas não conseguem derrotá-lo. Após descobrir que o verdadeiro Thor havia colocado Asgard acima de Oklahoma, o clone assume o nome de Ragnarok e parte para confrontá-lo.


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Guilherme Smee
  • Adicionado por
    Guilherme Smee
    em 10/09/2008 10:58:00