Tomahawk



Nome: Thomas "Tom Hawk" Haukins
Nome original: Tomahawk
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Edmond Good, Joe Samachson

Lista de revistas com participação de Tomahawk

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Star-Spangled Comics  n° 69 - DC Comics
Ao longo dos anos, os atos e heróis dos fundadores dos Estados Unidos foram transmitidos, através das primeiras tradições orais e escritas, mais tarde sobre novas mídias, como o romance de dez centavos, revistas de celulose, bandas desenhadas, rádio, televisão e filmes até a fatos e legendas misturam e é difícil dizer a verdade das ficções. Isso é verdade com um dos primeiros grandes heróis americanos, Tomahawk.
Pouco de sua vida antes dos começos das lendas de Tomahawk é conhecida, mas o homem mais conhecido como Tom Hawk (outras grafias e pronúncias existem, pois a ortografia padronizada não se tornou comum até mais tarde no século até o século 19) cresceu na costa leste das colônias da América do Norte. Um relato recente de suas origens o dá para ser um jovem perto de Boston, tornando-se atrapalhado pela crescente turbulência da independência americana, até se encontrar perdido e resgatado por uma tribo de nativos americanos. Ele ficou com eles, tornando-se proficiente na amachadinha chamada de tamahaac ou tomahawk. Mais tarde, jogando fora seu tradicional manitismo e lealdades ocidentais, tornando-se uma voz e um intermediário para os nativos americanos e os colonos europeus,
Quando as colônias começaram sua revolução contra a Grã-Bretanha, Tomahawk era bem conhecido por colonos e nativos, tratados com respeito pela defesa das leis comuns. Ele foi ajudado por um jovem chamado Dan Hunter . Dan e Tomahawk foram ajudados de tempos em tempos por um grande cão irlandês chamado Tracker, que foi deixado ao cuidado do Capitão de Fort Courage .
Após o início da Revolução Americana, Tomahawk teve a tarefa de encabeçar um grupo de homens que abrangeriam todas as áreas do Exército e da Marinha, que iriam em missões secretas auxiliando e fornecendo tropas. Esses homens seriam chamados de os Rangers e viriam a ser tão lendários como Tomahawk por direito próprio.
Depois que os Estados Unidos ganharam sua independência, Tomahawk e os Rangers ajudaram os colonos a se mudar para o novo deserto americano. O grupo se dissolveu depois de vários anos, e Tomahawk percorreu a região selvagem antes de se cansar e retornar a Gotham Town para assumir um emprego cobrando impostos pelo governo. Tornando-se azedo e fechado, ele precisou toma a jovem donzela Moon Fawn, procurando cumprir uma profecia do Monstro do Pãntano e atacar seu inimigo durante a guerra, Lorde Shilling , para trazê-lo de volta aos seus sentidos.
Deixando a civilização para trás, Tomahawk juntou-se a Moon Fawn e se encontrou com o Elemental da Terra perdido no tempo, antes de enviá-lo em seu caminho de volta através do fluxo do tempo. Em 1800, Hawk, filho de Tomahawk nasceu e 12 anos depois, nasceu seu outro filho, Small Eagle.
À medida que os colonos se moviam para o oeste, Tomahawk e sua família avançaram. Ajudando seu filho a encontrar seu lugar no mundo do "Homem Branco", bem como sua herança nativa americana, um idoso Tomahawk provou ser mais do que uma lenda para aqueles que cruzariam a lei até o início da década de 1820.
Fonte: http://dcuguide.com/w/Tomahawk_(Tom_Hawk)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • José Braga
  • Adicionado por
    José Braga
    em 16/06/2007 05:26:00