Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Tobias



Licenciador: Gabriel Moura
País de origem: Brasil
Criado por: Gabriel Moura

Lista de revistas com participação de Tobias

Tobias é um cãozinho muito esperto, que anda em duas patas, raciocina e fala Português muito bem. Ele foi adotado pelo Doutor Clóvis quando ainda era um filhote, mas seu dono não gosta muito de animais e é alérgico a pelos de cães, no entanto, foi impossível negar o pedido do filho Gildo.

Hoje Clóvis também é - ou tenta ser - amigo de Tobias. Nosso amiguinho canino adora brincar, correr e resolver questões complicadas. Odeia latir e agir como um cachorro, apesar de seu instinto canino às vezes falar mais alto que a razão.

Tobias está sempre pronto para dar uma ajuda ao menino Gildo quando algum problema surge em suas vidas, principalmente quando fazem alguma arte dentro de casa. Muito amigo do Frango de Dentadura e da Franga de Peruca, o cãozinho está em busca de uma namorada, mas sua falta de jeito nas paqueras ainda não lhe trouxe sorte, no entanto, nunca percebe que a cadelinha Snif morre de amores por ele.

Tobias também é o pioneiro na luta dos cães e demais animais à espera de um tratamento digno dos seres humanos. Um dia ele ainda conseguirá chegar lá, afinal, sua opinião é mais respeitada que a do próprio Doutor Clóvis dentro de casa.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • GabrielMouraHQ
  • Adicionado por
    GabrielMouraHQ
    em 27/09/2019 07:47:00
    Editado por Guia dos Quadrinhos