Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2933)
B
(2640)
C
(3948)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1433)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3755)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3933)
T
(2648)
U
(305)
V
(916)
W
(513)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Tiazinha
Nome:
Suzana Alves
Licenciador:
sem licenciador
País de origem:
Brasil
Lista de revistas com participação de Tiazinha
Modelo e dançarina brasileira. (ALR)
Entre 1997 e 1999, a personagem Tiazinha, vivida pela modelo, dançarina e atriz Suzana Alves, causou furor no "Programa H", uma produção da Rede Bandeirantes de Televisão, voltada para o público jovem. Com trajes exíguos, uma máscara que lembrava a da Mulher-Gato (vilã da série Batman) e um chicote, Tiazinha, personagem criada por Luciano Huck a partir de fetiches sexuais sadomasoquistas, era chamada ao palco para depilar com cera quente partes dos corpos dos participantes do quadro, escolhidos entre o público. Com essa personagem, Susana foi capa de várias revistas masculinas e um dos maiores símbolos sexuais dos anos 1990.
Em 1999 a Tiazinha ganhou seu próprio programa, também exibido pela TV Bandeirantes, cuja estrutura lembrava uma história em quadrinhos. No mesmo ano ela se tornou efetivamente personagem de HQ, aparecendo nas edições 145 (janeiro) e 154 (dezembro) da revista Mad, da editora Record. Em dezembro de 2001 a Tiazinha protagonizou uma fotonovela cômico-erótica, onde ela e outras mulheres exuberantes atuavam com pouca ou nenhuma roupa. Produzida pela Fábrica de Quadrinhos, a revista apresentava uma aventura “erótico-vampiresca” que utilizava cenários criados digitalmente. O fotogibi foi comercializado juntamente com a edição número 317 da revista Playboy, da Editora Abril.
Inicialmente, Suzana Alves daria vida à Ditiara, uma fotógrafa de origem indígena que tem dupla personalidade - é também uma heroína, Tiá, com superpoderes. Ela duelaria com Klaxtor (André Abujamra), gênio da informática que quer controlar o planeta. Alex (Gabriel Pinheiro) seria o parceiro de Tiá na luta contra o mal. Porém, esse enredo não foi para frente.
Su-013 foi uma criança pobre, dada como órfã e criada num reformatório gerenciado por seu pai, Zio. Cedo, descobriu-se que ela era especial. Passou a ter treinamento específico para tornar-se um dos Zeladores, na Lua. Aos 9 anos de idade, Su-013 fugiu numa das naves de carga e escondeu-se no Paraíso, vivendo ali e aprendendo a lutar. Ciente de seus poderes, Su-013 tentou viver uma vida normal, mas sempre chamando atenção por sua beleza e inteligência. Assumindo a identidade de Tiazinha, durante algum tempo, trabalhou num supermercado, onde foi encontrada por Bradbury, um gênio que, pouco antes de morrer, instalou sua consciência em vários sites da grande rede de computadores e tornou-se um mestre virtual.
Com a baixa audiência da série exibindo uma Tiazinha diferente do habitual, com menos erotismo, algumas mudanças foram promovidas em sua produção: mudança na direção, roteiristas e na trilha sonora, além no figurino de Suzana, que começou a usar roupas mais ousadas, e que passou a interpretar Cuca, uma depiladora que trabalha num salão de beleza. Além disso, o programa foi rebatizado de As Novas Aventuras de Tiazinha.
https://pt.wikipedia.org/wiki/As_Aventuras_de_Tiazinha
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antônio Luiz Ribeiro
em 09/07/2008 19:37:00
Editado por
Hyju
,
Daniel Daudt Sagebin
,
zurgk
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*