Vertigo: Além do Limiar


Thialfi



Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Thialfi

Thialfi começou sua vida como um menino humano séculos atrás. Vikings saqueadores do norte invadiram sua pacífica aldeia e seus pais correram para salvar suas vidas. Eles foram interceptados por um saqueador, que brutalmente assassinou seu pai e deixou Thialfi e sua mãe morrerem. Mais tarde, quando os Vikings estavam comemorando a vitória e louvando a Odin e Asgard, um jovem e ingênuo Thor apareceu diante deles para participar em sua folia. A mãe de Thialfi interrompeu-os, acusando Thor de incitar ao massacre, que Thor, é claro, negou, alegando que a morte era simplesmente uma consequência da batalha. A mãe de Thialfi insistiu dizendo não houve nenhuma batalha, apenas o massacre de uma vila, incluindo mulheres e crianças. Thor decidiu ver o campo de batalha e julgar por si mesmo, mas quando se afastou, um viking a acusou de blasfêmia e a matou.

Thor voltou imediatamente e olhou para a cena de horror. Ele criticou o vikings por sua brutalidade e disse-lhes que os seus deuses não apoiavam assassinato de inocentes. Ele voou pelo campo de batalha, onde os corpos de mulheres e crianças foram espalhadas junto com os dos homens, assim como a mãe de Thialfi havia dito. Thialfi estava lá e, ao ver sua mãe, correu até ela e começou a chorar.

Thor gritou para seu pai, Odin, que apareceu diante dele. Odin ordenou que Thor se afastasse daquele equívoco. Thor, compadecido do drama que ali ocorria, exigiu que ele, pelo menos, ajudasse Thialfi, tornado órfão em parte por causa dos deuses. Odin foi tocado, apesar da insolência de Thor, mas pediu um benefício em troca. Ele usou o Força Odin para transformar Thialfi em um asgardiano "abençoado com sabedoria, discernimento e velocidade para escapar a qualquer inimigo".

Thialfi



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Marcos Dark
  • Adicionado por
    Marcos Dark
    em 10/10/2009 12:26:00