Vertigo: Além do Limiar


Theta



Licenciador: Conan Properties


Lista de revistas com participação de Theta

Theta vivia em uma aldeia perto da foz do rio Shikri com seu pai Reimos e suas três irmãs, Rhula, Lohla e Bethene.
Um dia, um navio pirata, liderado por Lupos Davalte, chegou à aldeia. O pirata viu Theta e suas irmãs, ele as seguiu até a aldeia delas e fez com que fossem capturadas por seus homens.
O pai dela, Reimos, foi levado ao navio do capitão pirata, e foi torturado durante sete dias e sete noites diante dos olhos dela. Quase morto, Reimos foi jogado no rio Shikri. Suas irmãs foram vendidas no mercado de escravos em Vargas, uma cidade na Ciméria, enquanto ela foi obrigada a casar com Lupos Davalte. Theta encontrou um amigo e um amante em Fhrank, o segundo em comando no navio pirata.
Meses depois, Conan foi drogado e capturado em um bar e feito escravo nas galés do navio pirata de Lupos Davalte. Numa parada em uma floresta para recolher suprimentos, os piratas e os escravos começaram a ser atacados por aranhas gigantes. Lupos Davalte enlouqueceu e foi morto pelas aranhas. Theta descobriu que seu pai havia sobrevivido e feito um pacto com os deuses negros Rlyeh e os filhos de Cthulhu e, em pagamento eles deram um castelo na floresta e o controle sobre as aranhas e os mortos por elas. O pacto enlouqueceu Reimos e queria que Theta ficasse com ele no castelo e governasse as aranhas e os mortos. Percebendo que seu pai estava louco, Theta e Conan conseguiram fugir do castelo.
Theta e Conan foram para a cidade ciméria Vargas tentar encontrar as irmãs dela. Se passando por escrava Theta é vendida para Forbos, o Touro. Na fortaleza de Forbos, Theta descobre que suas irmãs e outras escravas são mortas e comidas por um minotauro em um labirinto. Conan mata o monstro e salva Theta.
Conan consegue um cavalo para Theta ir para uma aldeia chamada Butania.





Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Márcio dos Santos
  • Adicionado por
    Márcio dos Santos
    em 24/10/2011 21:56:00
    Editado por Márcio dos Santos