Ofertas na Amazon!


Texas Kid II (Rapaz do Arizona)



Nome: Lance Temple
Nome original: Texas Kid
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América
Criado por: Joe Maneely

Lista de revistas com participação de Texas Kid II (Rapaz do Arizona)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Texas Kid (1951)  n° 1 - Marvel Comics
Herói de faroeste da editora Marvel, esse mascarado defensor da lei ficou conhecido no Brasil como “O Rapaz do Arizona” (na Ebal) e “Texas Kid”.

O curioso é que no original americano ele tinha o mesmo nome civil (Lance Temple) e a mesma origem de um outro cowboy da Marvel, o “Pistoleiro”, embora fossem personagens diferentes.

Kid apareceu pela primeira vez no seu próprio gibi, "Texas Kid" 1, com data de janeiro de 1951.

Ele é, na verdade, Lance Temple, um jovem que prometera a seu pai nunca empunhar um revólver. Mas sentindo que os bandidos mereciam ser punidos, o jovem criou uma identidade secreta para manter a promessa que fez a seu velho. Assim, sempre que é preciso, Lance se transforma no Texas Kid, usando um lenço amarelo (na RGE, virava branco ou outra cor qualquer) e uma roupa de "cabellero", presenteada por seu fiel empregado, o mexicano boa-praça Emilio, um dos poucos que sabem sua identidade secreta. Outro aliado do herói é o bravo índio Falcão Vermelho.

Foi a segunda tentativa da Marvel em lançar um cowboy de nome "Texas Kid". No final de 1939 a editora tentara um cowboy chamado Texas Kid, mas sem máscara, no número 1 do gibi "Daring Mystery Comics" (com data de janeiro de 1940 no expediente).

- Antônio Luiz Ribeiro


Texas Kid II (Rapaz do Arizona)



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • Antônio Luiz Ribeiro
  • Adicionado por
    Antônio Luiz Ribeiro
    em 16/05/2009 18:15:00
    Editado por Antônio Luiz Ribeiro