Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2927)
B
(2636)
C
(3941)
D
(2799)
E
(1442)
F
(1432)
G
(2023)
H
(1547)
I
(792)
J
(2125)
K
(1287)
L
(1874)
M
(3746)
N
(1039)
O
(750)
P
(2517)
Q
(185)
R
(2203)
S
(3927)
T
(2645)
U
(305)
V
(916)
W
(512)
X
(281)
Y
(253)
Z
(607)
Tempest
Nome:
Garth
Nome original:
Tempest
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Phil Jimenez
Lista de revistas com participação de Tempest
Há 4000 anos os Idylistas eram um grupo auto-exilado de Atlântida, contrários à violência. Tinham como filosofia a paz e serenidade. A capital dos Idylistas, Shayeris, era governada pelo Rei Thar, o qual havia herdado poderes místicos de seus ancestrais, tal qual seu irmão Slizzath, que foi banido do grupo por praticar necromancia e aderir à magia negra. Retornou após 20 anos com um enorme grupo de soldados. O Rei Thar montou uma defesa para se proteger do irmão. Devido à guerra, os súditos pacifistas se revoltaram contra Thar, assassinando-o e expulsando a Rainha Berra da nação. A Rainha estava grávida, dando à luz em seguida a seu filho Garth. Ao olhar a criança, Berra percebeu os olhos púrpura do bebê. A marca do poder dos Idylistas. E assim, Berra abandonou Garth, entristecida, devido à possível liberação de Slizzath durante o ritual de renascimento.
Antes de morrer, Thar aprisionou seu irmão em uma prisão extra-dimensional. Entretanto, Slizzath poderia manipular formas de energia para escapar. A ocasião propícia para a fuga se deu durante o ritual de emancipação de Garth. O ritual caracterizou-se por selar os poderes místicos de Garth. Os Idylistas arquivaram sua história e não mencionaram a magia negra de Slizzath. Quando Garth pesquisou estes arquivos, descobriu apenas referências sobre a insanidade do Rei Thar e a revolta da nação. Ele acreditou que fora abandonado devido a uma superstição atlante de que a cor de seus olhos seria sinal de inferioridade. Garth descobriria a verdade mais tarde, durante o ritual de renascimento, quando se transformou em Tempest. Os Idylistas resolveram banir todas as crianças que tinham olhos púrpura para que isso não ensejasse o retorno de Slizzath. Ao descobrirem que Garth estava vivo, tentaram esconder sua herança mística.
Nos anos seguintes, Atlan, pai de Arthur e mago de outra dimensão, treinou Garth nas artes místicas e seu renascimento, para decepção dos Idylists, foi realizado. Berra retornou aos Idylistas mais tarde, onde se manteve em segredo por muito tempo. Sofreram novo ataque, quando a verdade veio à tona e Garth descobriu que sua mãe estava viva.
Garth foi encontrado por Aquaman, tornando-se uma figura paterna para o menino. Tornou-se parceiro de Aquaman em suas aventuras por muitos anos, conseguindo superar seu medo da vida marinha, transformando-se Aqualad.
Assim como Aquaman, Garth podia se comunicar telepaticamente com os seres marinhos, respirar sob a água, nadar em velocidade surpreendente e possuía resistência e força física descomunais. Entretanto, não podia permanecer mais que uma hora fora d'água, ou se asfixiaria.
Alguns anos mais tarde, aliou-se a Robin e Kid-Flash contra o Sr. Ciclone. Após ter se "exilado" em aventuras pelo oceano com Aquaman, Garth retornou a Atlântida permanentemente quando Aquaman se casou com Mera, rainha de um mundo aquático extra-dimensional.
Em seguida, Aqualad se licenciou do grupo para ajudar Aquaman a procurar Mera e cuidar de seu filho. Durante este período, Garth conheceu Tula (Aquagirl). Eles se apaixonaram e mantiveram um relacionamento amoroso. Aqualad se aventurou sozinho durante algum tempo e se encontrou com os Titãs após Mera ter sido resgatada. Em sua ausência, os Titãs passaram por mudanças radicais, agora sob treinamento de Loren Júpiter. Ele se tornou membro honorário, ajudando em poucos casos. Começou a manifestar um certo complexo de inferioridade, pois se sentia inútil devido à sua limitação de permanecer mais que uma hora fora d'água. Abandonou a equipe em seguida.
Mais tarde, Garth procurou o conselho dos Idylistas para saber a verdade sobre seus pais. O conselho recusou. Em seguida, Garth encontrou um Idylista banido da nação, que lhe revelou a verdade sobre o Rei Thar. Frente a este relato, Garth o reconheceu como seu pai. Assim Garth acreditou que seu pai era louco e que sua mãe estava morta.
Garth ajudou os Titãs reunidos por Ravena em alguns casos. Durante esta época, em "Crise n
Outras identidades
Aqualad (Garth )
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 20/03/2007 19:07:00
Editado por
hawkman
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*