Ofertas na Amazon!


Tarene, A Jovem Thor



Nome: Tara Olson
Nome original: Tarene, The Thor Girl
Licenciador: Marvel Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Tarene, A Jovem Thor

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Thor (1998)  n° 22 - Marvel Comics
  • Brasil
    Marvel 2002  n° 1 - Panini
No início dos tempos, o feiticeiro alienígena X'Hoss anunciou a criação da Designada, que ajudaria a evoluir os seres sencientes para o próximo nível de existência. Bilhões de anos depois, Tarene nasceu. Ela foi informada sobre o destino do maligno Destruidor e, juntamente com outros buscavam uma maneira de pará-lo. Nesse meio tempo, Thanos obteve o conhecimento X'Hoss e destruiu o mundo-natal de Tarene. Ela ganhou a ajuda de Thor e Orikal para derrotar o vilão.

Tarene, mais tarde, se transformou em uma deusa asgardiana e se tornou aliada leal de Thor, tomando o nome "a Jovem Thor" e a identidade civil da prima de Jake Olson, Tara. Ela tentou ajudar Thor em suas aventuras, auxiliando-o em seus confrontos com Gladiador, Loki e Nullitor, mas em uma batalha contra um revivido Surtur, ela sacrificou quase todos os seus poderes cósmicos para contribuir com a energia adicional necessária para derrotá-lo. Após a morte aparente de Odin, a Jovem Thor perdeu a maior parte de seus poderes cósmicos. Ela manteve os poderes que tinha como a Jovem Thor. Ela retornou à Terra, em uma tentativa de ter uma vida normal como Tara Olson, mas também, ocasionalmente, continuou como aventureira. Ela sabia que estava destinada a, um dia, recuperar sua força total e, em seguida, se tornar a Designada.

Após a aprovação da Lei de Registro de Super-Humanos, a Jovem Thor interferiu em um roubo de joias cometido pelo Gárgula Cinzento, um antigo inimigo seu, e derrotou o vilão, impedindo o furto. Em represália, o Gárgula Cinzento entrou com um processo com a ajuda de Mallory Book, do escritório de advocacia especializado em super-humanos Goodman, Lieber, Kurtzberg e Holloway. Acredita-se que a Jovem Thor tenha sido uma das primeiras recrutas para o centro de treinamento Campo Hammond. Outros recrutas incluíam Bengali, Euforia, Pastelão, Trauma, Arsenal, Rage e Komodo, quando na verdade ela havia sido substituída por uma duplicata Skrull.

Não se sabe quando ela foi substituída por uma agente Skrull, e sua substituta permaneceu desconhecida até a invasão Skrull, quando o Skrull Dum Dum Dugan convocou todos os agentes adormecidos da Iniciativa, fazendo com que Ultramoça e Jovem Thor lutassem entre si por medo. Quando a Equipe Mata-Skrull chegou ao local, o Homem 3-D confirmou que a Jovem Thor era uma Skrull, matando-a com seu próprio martelo com a ajuda de Gravidade.

Após o fim da invasão, a verdadeira Jovem Thor participou de uma reunião de um grupo de apoio com os outros que haviam sido substituídos por Skrulls. Ela participou de uma sessão de terapia com Trauma, quando o Acampamento Hammond foi atacado pelo clone de Thor, Ragnarok. O clone espancou a Jovem Thor brutalmente, até que Manopla interveio.

Por se parecer com uma asgardiana empunhando um martelo, Tarene foi considerada parte do ataque dos Dignos. Ela foi presa pelo governo dos EUA e torturada para obter informações. Eventualmente, ela foi resgatada pela Euforia e se juntou à batalha contra Kuurth em Las Vegas, resgatando civis. Devido a um mal-entendido, ela foi atacada por outros heróis, apesar de suas tentativas de se explicar, alegando que estava apenas agindo em legítima defesa. Durante a batalha, seus poderes de Designada retornaram. Ela declarou que os heróis da Terra eram pouco melhores do que aqueles que a torturaram e, no geral, uma prova de que a humanidade ainda era imperfeita demais para ser digna de ascender.


Relate algum problema encontrado nesse personagem