Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(58)
A
(2935)
B
(2640)
C
(3949)
D
(2801)
E
(1447)
F
(1434)
G
(2029)
H
(1550)
I
(792)
J
(2128)
K
(1288)
L
(1879)
M
(3757)
N
(1042)
O
(752)
P
(2521)
Q
(185)
R
(2208)
S
(3934)
T
(2649)
U
(306)
V
(916)
W
(514)
X
(281)
Y
(255)
Z
(608)
Tarântula (Teatro do Mistério)
Nome:
Roger Goldman
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Guy Davis
,
Matt Wagner
Lista de revistas com participação de Tarântula (Teatro do Mistério)
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
A Tarântula era inimiga de Sandman.
Na cidade de Nova York, no início dos anos 1900, o contrabandista criminoso Albert Goldman e sua esposa, Miriam, deram à luz seu primeiro filho, Roger. As atividades ilegais de Albert o impediram de assumir o papel de um pai tradicional, mas seu comprometimento com a família mudou com o nascimento da irmã de Roger, Celia.
A inevitável instabilidade mental de Roger começou a se desenvolver na infância. Quando jovem, ele descontava sua agressividade em pequenos animais, incluindo o cachorro da família. Albert rapidamente reconheceu que algo estava errado com seu filho, mas Miriam continuou a mimar o menino, preferindo viver em um mundo de álcool e negação. Ela se recusou a aceitar a possibilidade de que seu amado filho fosse qualquer coisa menos normal. Ela continuou a mimá-lo, mesmo quando ele foi expulso da escola particular por atacar alunas e matar o cachorro de um professor.
O fracasso de Roger quando criança foi igualado apenas por seu fracasso como adulto. Ele perdeu uma fortuna do dinheiro de sua família em dívidas de jogo e a Receita Federal acabou pegando-o por negligenciar relatar suas perdas. Albert usou sua influência familiar para manter Roger fora da prisão, mas decidiu que era hora de o garoto assumir alguma responsabilidade em sua vida. Ele colocou Roger no controle da Evergood Milk Bottling Company. Albert usou a Evergood como fachada para suas operações de contrabando de bebidas alcoólicas. Após a revogação da Lei Seca, no entanto, Roger não conseguiu manter a empresa funcionando e entrou com pedido de falência.
Durante esse tempo, Roger descobriu que seu pai estava molestando sexualmente sua irmã Celia por vários anos. Conforme sua filha crescia, Albert realmente se apaixonou por ela. Celia se aproveitou de sua afeição e realmente virou o jogo contra ele, usando seus truques sexuais para conseguir tudo o que queria dele. Como tal, Albert criou um fundo, que deixou todas as suas participações em nome de Celia. No final das contas, ele não deixou nada para Roger ou sua mãe, exceto uma empresa de engarrafamento de leite falida.
A infidelidade sexual de Albert não era exclusiva de sua filha, no entanto. Ele também teve um caso com uma mulher mais jovem chamada Catherine Van der Meer. A essa altura, Miriam Goldman havia descoberto todos os segredos sujos de seu marido e conspirou com Roger para se vingar dele.
Roger vestiu um capuz preto e começou a se chamar de Tarântula. Ele saiu de manhã cedo e sequestrou Catherine Van der Meer quando ela estava chegando em casa de uma noite de farra. Ele a levou de volta ao porão do brownstone Goldman, onde a amarrou em correntes e suspendeu seu corpo em uma fileira de canos que corriam pelo teto. Mantendo-a trancada por vários dias, ele se deliciava em brutalizá-la em todas as oportunidades. Miriam, enquanto isso, divulgou uma carta anônima afirmando que a Tarântula havia sequestrado Catherine Van der Meer. Ela não fez nenhuma exigência pública sobre um resgate, e as autoridades locais suspeitaram que o sequestro foi obra de um serial killer.
Um homem misterioso fantasiado conhecido como Sandman descobriu sobre o sequestro de Van der Meer e começou a conduzir sua própria investigação. Embora seus esforços o mantivessem em constante luta com as autoridades locais, ele finalmente descobriu o covil da Tarântula.
A essa altura, Roger decidiu que sua próxima vítima seria sua própria irmã. Ele a sequestrou do quarto dela e a arrastou para o porão, onde a amarrou ao lado de Catherine, quase sem vida.
Naquela noite, Miriam e Roger desceram para o porão, preparados para matar os dois amantes de Albert com um machado. Sandman chegou e conseguiu desarmar a insana Miriam Goldman. Sua arma desviou da parede, danificando uma caixa de circuito elétrico. Enquanto Sandman mantinha a Tarântula sob controle com sua arma de gás, Celia Goldman, grogue, conseguiu chutar um dos fios energizados para uma pequena poça d'água. Tarântula deu um passo para trás na poça, e os fios o eletrocutaram.
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Crane
em 13/01/2025 07:41:00
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*