Vertigo: Além do Limiar


Tânatos, Senhor da Morte



Licenciador: Shonen Jump
Criado por: Masami Kurumada

Lista de revistas com participação de Tânatos, Senhor da Morte

O Deus da Morte que tem olhos e cabelos prateados.

É irmão gêmeo de Hypnos, mas tem uma personalidade muito mais impaciente e explosiva.

Costuma passar o tempo de uma forma tranqüila, cantando canções com as ninfas, mas quando um ser humano que ele tanto despreza se atreve a tocar nele, muda completamente de atitude e mostra sua verdadeira personalidade.

Ele derruba cada um dos cinco Cavaleiros de Bronze que chegam aos Campos Elíseos, destroça facilmente as Armaduras de Ouro enviadas por Poseidon, mas acabou derrotado por Seiya, ressuscitado com a Armadura Divina protegida pelo sangue de Atena.

The Lost Canvas

Thanatos, o Deus da Morte, habita um Palácio, próximo ao Castelo de Hades na Terra.

O chamado de Palácio dos Deuses Gêmeos, é gigantesco por dentro, com várias estátuas que representam as peças de Xadrez.

Manigold de Câncer invade o local, e desafia Thanatos a uma batalha, depois de matar um espectro que estava sob as suas ordens.

Thanatos abre um portal dimensional, onde só os deuses podem caminhar, e deixa Manigold encurralado.

É quando aparece seu mestre, Sage de Câncer, dentro da dimensão, que protegido pelos selos de Atena, consegue fechá-la.

Então lutando contra o deus, eles ficam muito feridos, e Sage perde todos os selos de Atena, que são destroçados pela mão de Thanatos.

Então, juntos desferem como último golpe, as Ondas do Inferno, de forma a tirar o espírito de Thanatos do corpo provisório em que se encontrava.

Manigold, em um ato de bravura, pula de um único pedaço de Terra onde eles estavam, após Thanatos abrir a dimensão novamente, e cai junto com o corpo do deus vazio agora, dentro da dimensão, sendo destroçado junto com o mesmo.

A alma de Thanatos tenta enfrentar Sage, que recebe a armadura de Altar, do seu irmão Hakurei, e consegue selar Thanatos na Caixa de Pandora.

Fonte:

http://pt.saintseiya.wikia.com/wiki/Thanatos

Tânatos, Senhor da Morte



Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • André Jorge
  • Adicionado por
    André Jorge
    em 24/12/2011 08:33:00
    Editado por André Jorge