Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2918)
B
(2628)
C
(3932)
D
(2797)
E
(1435)
F
(1430)
G
(2018)
H
(1546)
I
(791)
J
(2120)
K
(1284)
L
(1873)
M
(3740)
N
(1037)
O
(748)
P
(2513)
Q
(182)
R
(2195)
S
(3915)
T
(2635)
U
(304)
V
(916)
W
(509)
X
(280)
Y
(253)
Z
(606)
Tánatos (Deathurge)
Licenciador:
Marvel Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Lista de revistas com participação de Tánatos (Deathurge)
Tánatos foi observado pela primeira vez no emprego de uma prole sobre-humana de um inumano e de um deviante chamado Maelstrom. Embora Maelstrom às vezes tratasse Tánatos como se ele fosse um mensageiro pessoal ou servo, Tánatos claramente o servia por motivos próprios. Tánatos foi despachado para matar os corpos clonais dos três servos principais de Maelstrom e, duas vezes, lhe foi ordenado que matasse os clones do próprio Maelstrom. Porém, um terceiro clone deste dispensou Tánatos quando percebeu que eles tinham objetivos opostos.
Pouco se sabe sobre Tánatos, além do fato de já ter servido ao Oblivion e ter uma relação muito especial com Craig Hollis. Na vida anterior de Hollis, Tánatos agia tanto como anjo da guarda quanto como má influência, pois levou o menino a situações perigosas na aparente tentativa de despertá-lo para sua própria imortalidade. No entanto, esse relacionamento foi prejudicado quando a namorada de Hollis, Terri O'Doughan, se matou e Tánatos chegou para resgatar sua alma. Hollis erroneamente acreditou que Tánatos havia incitado Terri a cometer suicídio e, a partir de então, o viu como um algoz.
PODERES E HABILIDADES
Tánatos é uma entidade sobre-humana semelhante a um espectro, o qual parece ser um mensageiro da morte cuja origem é desconhecida. Tánatos pode voar em grandes velocidades, tornar-se intangível e extrair de seu corpo de ébano não reflexivo uma variedade de armamentos simples, tais como lanças, machados e arcos e flechas. Essas armas, também pretas não refletivas, parecem ser feitas da mesma substância desconhecida do seu corpo. Quando essas armas atingem o alvo, este morre e uma escuridão se espalha do local onde a arma atingiu sem sangue e passou através do corpo do alvo.
Se a arma passar por alguém que não seja o alvo, essa pessoa sentiria frio entorpecente, mas não escureceria ou morreria. Os alvos de Tánatos são, aparentemente, pessoas que, em algum grau, desejam a morte e o esquecimento. Tánatos é capaz de acessar a dimensão escura (Darkforce), a qual permite que ele viaje por grandes distâncias em períodos de tempo relativamente curtos. Ele também é praticamente imortal e só pode ser visto pelos mortos ou por pessoas com uma ligação especial com a morte.
FRAQUEZAS
Atualmente, Tánatos está preso na forma de um esquilo espectral.
PARAFERNÁLIA
Transporte - Tánatos foi anteriormente capaz de manifestar um par de esquis com os quais atravessava o Plano Astral.
Tánatos foi criado por Mark Gruenwald, Ralph Macchio e Ron Wilson. Apareceu pela primeira vez em Marvel Two-In-One #71 (janeiro de 1981).
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Antonio Pontes Junior
em 05/10/2007 21:48:00
Editado por
Fabio Garcez
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*