Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(59)
A
(2942)
B
(2645)
C
(3964)
D
(2808)
E
(1452)
F
(1438)
G
(2032)
H
(1554)
I
(792)
J
(2133)
K
(1291)
L
(1887)
M
(3766)
N
(1049)
O
(754)
P
(2528)
Q
(186)
R
(2213)
S
(3949)
T
(2652)
U
(306)
V
(922)
W
(516)
X
(282)
Y
(256)
Z
(608)
Superpato
Nome:
Pato Donald
Nome original:
Paperinik
Licenciador:
Walt Disney
País de origem:
Itália
Criado por:
Elisa Penna
,
Giovan Battista Carpi
,
Guido Martina - ‘Il Professore’
Lista de revistas com participação de Superpato
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Superpato (em italiano: Paperinik) é um super-herói dos quadrinhos Disney, alter-ego de Pato Donald. Donald criou sua identidade super-heróica originalmente como meio de vingar-se secretamente de parentes como Tio Patinhas e Gastão e também do seu vizinho o Silva, mas logo começou a combater outros adversários.
Os criadores apresentaram o Superpato na história de 60 páginas "Paperinik il diabolico vendicatore" ("Superpato, o Diabólico Vingador"), publicada em duas partes nos dias 8 de junho e 15 de junho de 1969.
A primeira história é considerada um clássico das histórias italianas da Família Pato, e tornou-se popular entre os leitores de seu tempo pela forma como Donald agiu com mais confiança, inteligência e habilidade do que em sua identidade normal. A história também parece dever muitos de seus aspectos a seu roteirista Guido Martina, cujas histórias focalizavam frequentemente os aspectos mais sinistros e vilanescos das personalidades dos personagens.
Nas primeiras histórias Superpato não era de fato um super-herói, mas um vingador reparando injustiças que tinham sido feitas a Donald, às vezes por modos descaradamente ilegais. Mais tarde os autores reduziram este aspecto e Superpato se transformou em um super-herói, pois entenderam que não era uma boa ideia para o longo prazo transformar Donald em um vilão em tempo integral. Os métodos do personagem não mudaram muito, mas ele começou a enfrentar a população criminosa de Patópolis, em particular os Irmãos Metralha. Esta permanece sua missão principal hoje em dia, embora ele às vezes se depare com adversários de perfil mais alto e saia em missões que exijam viajar para fora de Patópolis.
Outras identidades
Pato Donald (Donald Duck)
Grupos
Clube dos Heróis
Ultra-Heróis
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
DiegoHH
em 09/06/2007 09:17:00
Editado por
Ramon_19
,
Ramiro Vieira
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
pricardoam
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.
.
*