Ofertas na Amazon!


Supergirl IV (Pós-Crise)



Nome: Kara Zor-El
Nome original: Supergirl
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Supergirl IV (Pós-Crise)

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Superman/Batman (2003)  n° 8 - DC Comics
  • Brasil
    Superman & Batman  n° 1 - Panini
Quando Krypton estava para explodir, o pai de Kara, Zor-El, ajustou a espaçonave da filha para seguir a espaçonave do seu primo Kal-El. Kara era uma criança crescida enquanto Kal-El era apenas um bebê recém-nascido. Durante a viagem pelo espaço Kara ficou em animação suspensa dentro de um enorme pedaço do planeta, ao chegar à Terra, o asteróide se quebrou e a nave caiu no porto de Gotham City, onde foi encontrada por Batman. Com a queda do asteróide no planeta, a Kryptonita passou a ser abundante e com novas variações, como a Kryptonita vermelha, azul e preta. Ao ser encontrada por Batman, sozinha e assustada, Kara fugiu e tempos depois descobriu que seu primo era o Superman. Atualmente Kara segue o legado de seu primo, Superman, e já residiu na Ilha Paraíso. Hoje reside em um apartamento em Manhattan.

Em uma de suas aventuras teve de enfrentar Lex Luthor, e quando estava prestes a morrer, Luthor lançou um raio de kryptonita negra nela, fazendo com que seu lado sombrio se sobressaísse, forçando-a a enfretar seu lado negro interior.

O primeiro encontro da heroína com os Titãs foi catastrófico, culminando numa batalha na qual Kara entrenfa quase todos os Titãs. Passando o tempo, Kara e Cassie, a Moça-Maravilha, acabaram tornando-se muito amigas, devido às ligações que tiveram na Ilha Paraíso. Kara também teve como namorado o ex-Titã conhecido como Powerboy, o qual ficou fascinado pela garota.

Kara e Cassie lutaram juntas no Ataque das Amazonas e, ao que parece, esse foi um passo para a entrada da garota na equipe adolescente.

Supergirl possui todos os poderes do Superman, ou seja, pode voar, possui super-força, super-velocidade, visão de calor, etc. E também possui cristais implantados em seu corpo no passado pelo seu pai, que se manifestam apenas em situações de muito estresse, como quando a heroína enfrentou Cassandra Cain, a Batgirl.


Relate algum problema encontrado nesse personagem