Ajude na manutenção e expansão do Guia dos Quadrinhos


Starman VII



Nome: Thom Kallor
Nome original: Starman VII
Licenciador: DC Comics
País de origem: Estados Unidos da América


Lista de revistas com participação de Starman VII

    Primeira aparição no:
  • País de origem
    Adventure Comics (1938)  n° 282 - DC Comics
De uns anos para cá, os editores da DC Comics, entusiasmados com a versão de "Starman" que o desenhista Alex Ross criou em 1996, transformaram Ástron nesse novo herói. Esse "Starman" foi invenção exclusiva daqueles editores, uma vez que os criadores de Ástron (George Papp e Otto Binder) nunca botaram o herói original em outra identidade, muito menos mudaram o nome dele.

Em 2008, Ross e o roteirista Geoff Johns explicaram aos leitores que o uniforme de Starman é o mapa do "multiverso", que guia àquele herói em suas viagens pelas inúmeras Terras.

Starman VIII

Primeira aparição em Adventure Comics #282 (Março de 1961).

Thom Kallor é um alienígena do planeta Xanthu e membro da Legião dos Super-Heróis do Século 31, onde apaixonou-se pela heroína Sonhadora. Ele foi finalmente expulso por matar o ex-namorado dela, Kenz Nuhor, em legítima defesa e participou da Legião de Heróis Substitutos por um breve período antes de ser aceito de volta na Legião dos Super-Heróis. Devido ao seu poder de manipular a gravidade, Kallor tornou-se esquizofrênico, mas manteve sua doença sob controle graças à medicina do Século 31.

Quando sete integrantes da Legião dos Super-Heróis (Sonhadora, Pulsar, Vésper, Lobo Cinzento, Karatê Kid, Princesa Projectra e Colossal) foram enviados de volta ao Século 21 para resgatar Wally West, o terceiro Flash, que estava preso dentro da Força de Aceleração, Kallor (Na época, conhecido como "Ástron") substituiu o Colossal, mas a esfera do tempo usada pelo grupo não estava calibrada para ele e, como resultado, ele ficou anos preso na Terra-22 antes de conseguir chegar ao Século 21.

Devido à viagem e à medicina rudimentar do presente, a esquizofrenia de Kallor voltou e ele internou-se no Asilo Sunshine em Opal City, de onde saía apenas para combater o crime como o novo Starman. Ele finalmente juntou-se à Sociedade da Justiça e ajudou os outros Legionários, que haviam sido espalhados pelo Universo sem memória de sua missão, a resgatar o Flash. Porém, foi revelado que a missão era na verdade uma farsa para a essência de Bart Allen, o Kid Flash, fosse aprisionada em um Pára-Raios e levada para o Século 31, onde Brainiac 5 o reviveu para ajudar a Legião em um confronto contra o Superboy Primordial e a Legião dos Supervilões.

Foi revelado que a verdadeira missão de Kallor no Século 21 não era resgatar o Flash, e sim roubar o corpo de Conner Kent, o Superboy, que havia sido morto na Crise Infinita. Após fazer isso, Starman o colocou em uma câmara de ressurreição Kryptoniana e a enterrou no Ártico, perto da Fortaleza da Solidão do Superman, para que, mil anos depois, o Superboy pudesse voltar à vida e também ajudar no confronto contra o Superboy Primordial e a Legião dos Supervilões. Também foi descoberto que seu traje estelar foi criado por Brainiac 5 e é, na verdade, um mapa do novo Multiverso.

Kallor adotou a identidade de "Danny Blaine" e permaneceu na Terra, onde sua sanidade foi devolvida pelo ser alienígena conhecido como Gog. Porém, isso mostrou-se ruim, uma vez que a mente instável de Kallor o permitia esconder as informações contidas em seu cérebro de telepatas. Quando Gog foi derrotado, a esquizofrenia do Starman retornou, e ele partiu para executar uma nova missão: Cumprir o testamento do fundador da Legião dos Super-Heróis, J.R. Brande

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Starman_(DC_Comics)


Relate algum problema encontrado nesse personagem

  • hawkman
  • Adicionado por
    hawkman
    em 30/03/2007 13:51:00