Entrar
Cadastre-se
Tudo
Título
Título estrangeiro
Editora
Editora estrangeira
Artista
Personagem
História
Arco de história
Licenciador
Usuário
Coleção
Busca avançada
Menu
Títulos
▼
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Títulos estrangeiros
Adicionar título
Adicionar título estrangeiro
Lançamentos
Editoras
▼
Editoras estrangeiras
Editoras estrangeiras
Artistas
Personagens
Usuários
▼
Coleções
Coleções
Monografias
Blog
Contato
$
(57)
A
(2911)
B
(2623)
C
(3926)
D
(2791)
E
(1432)
F
(1428)
G
(2014)
H
(1546)
I
(791)
J
(2116)
K
(1281)
L
(1871)
M
(3737)
N
(1034)
O
(748)
P
(2509)
Q
(181)
R
(2193)
S
(3905)
T
(2634)
U
(304)
V
(914)
W
(507)
X
(278)
Y
(251)
Z
(605)
Stargirl (Sideral)
Nome:
Courtney Whitmore
Nome original:
Stargirl (Star-Spangled Kid)
Licenciador:
DC Comics
País de origem:
Estados Unidos da América
Criado por:
Geoff Johns
,
Lee Moder
Lista de revistas com participação de Stargirl (Sideral)
Primeira aparição no:
País de origem
Brasil
Super-heroína da editora DC. Apareceu pela primeira vez no número zero (julho de 1999) do gibi "Stars and S.T.R.I.P.E.", uma tentativa fracassada de ressuscitar uma antiga historieta dos anos 40, com novos personagens.
Na trama, Courtney Whitmore teve a vida que toda adolescente devia ter, isso até a chegada de Pat Dugan. Courtney não gostou quando ele começou a encontrar-se com sua mãe, Bárbara, e gostou menos ainda, quando eles se casaram. Para piorar ainda mais a situação, Bárbara e Pat decidiram fugir das pressões da vida na cidade e se mudaram para Blue Valley, Nebraska.
Enfurnada numa cidadezinha sem muito para se fazer, Courtney decidiu canalizar sua energia em algo mais produtivo, infernizar a vida do padrasto até que ele resolvesse se separar. Um dia, Courtney tropeçou numa velha caixa de lembranças de Pat, descobriu que ele havia sido o herói conhecido como Fúria (Stripesy) companheiro do Sideral original. Assim ela resolveu fazer o que pensou que mais o incomodaria, Courtney pegou o cinturão cósmico do Sideral (que estava dentro da caixa) e se apresentou como a nova Sideral.
Pat, no começo, foi contra as saídas heróicas de sua enteada e criou um traje de dois metros e meio chamado F.A.I.X.A., programado para segui-la e mantê-la longe de encrencas, algo que raramente consegue cumprir.
Inicialmente rejeitada pela nova Sociedade da Justiça, Courtney é hoje membro efetivo e representante da "família" Starman na equipe. A curiosidade mostrou o melhor de Courtney no que se refere à SJA. Embora muitos de seus companheiros da SJA ainda a vejam como uma menina, na realidade Courtney é muito mais competente e capaz do que se acredita.
O cinturão cósmico foi desenvolvido pelo Starman original (Ted Knight) e por Sylvester Pemberton (o primeiro Sideral). Com ele, Court pode levantar enormes pesos, movimentar-se com agilidade aumentada e lançar "Estrelas Cadentes", formas de luz concentrada que provocam curto circuito em sistemas nervosos elétricos e orgânicos. Ultimamente tem se concentrado em dominar o Cetro Cósmico, abandonado pelo Starman Jack Knight. O cetro permite ao seu usuário voar e emitir raios de energia solar.
NA TV
A atriz Britt Irvin interpretou Courtney Whitmore em vários episódios das temporadas nove e dez da série de TV “Smallville” (as aventuras de Superboy), em especial no episódio exibido em 2010, “Absolute Justice” (que incluiu vários outros membros da Sociedade da Justiça). Mais tarde, ela apareceu no episódio “Icarus”.
Grupos
Justiça Jovem
Liga da Justiça Unida
Sociedade da Justiça da América
Relate algum problema encontrado nesse personagem
Adicionado por
Guia dos Quadrinhos
em 05/03/2007 00:00:00
Editado por
Marcos Roberto Freitas
,
Antônio Luiz Ribeiro
,
Antonio Pontes Junior
|
Ver outras contribuições
Please enable JavaScript to view the
comments powered by Disqus.